Sempre te considerei a garota mais esperta do mundo, não somente porque desde sempre você tinha olhos inteligentes e pequeninas mãos de uma antropóloga curiosa, mas também pela sua sagacidade em entender sentimentos complexos com facilidade e pela sua coragem em desbravar a alma humana com apenas um sorriso no rosto, sem armas nos bolsos e sem palavras nos lábios.
Desde os primórdios somos eu e você. Quando descobri a sua existência, senti um medo enorme e uma sensação de abandono profunda enquanto encarava os cinco testes de gravidez com o resultado positivo, tendo somente duas certezas: você estava dentro de mim e seu pai nos jogaria ao relento. No início, sua gestação foi conturbada, afinal eu tinha você, uma casa de solteira com dois cômodos, uma graduação inacabada e zero apoio dos seus avós. Pensei, sim, em desistir de você, pois me senti assustada e abandonada. No entanto, tudo mudou quando ouvi as batidas de seu coração pela primeira vez. Foi como se você, em sua infinita e precoce sabedoria, estivesse me dizendo da maneira mais pura possível um gentil “eu estou aqui”. Naquele dia, eu e você nos tornamos nós.
Você era parte de mim e eu era parte de você e isso bastava. Eu daria um jeito de te dar cada pedaço do mundo, mesmo sem ter um centavo no bolso. Foi nesse momento que comecei a escrever e, antes que você viesse ao mundo, consegui publicar meu primeiro livro de poesias: 9 Meses Para Te Amar. E, assim como eu, todos os meus leitores se apaixonaram por você. Quando você nasceu, havia muito amor direcionado a você e, apesar dele não ser do seu pai e muito menos dos meus pais, ele é real e sei que você sabe disso.
Escrevo isso enquanto você dorme ao meu lado. Suas bochechas gordinhas vibram todas às vezes que você respira profundamente, enquanto sonha com seios cheios de leite para devorar quando acordar. Você é linda. É a menina dos meus olhos. Aquela que nasceu para plantar amor em meu coração devastado de dor. Quando te segurei em meus braços pela primeira vez e vi seus olhos clarinhos como os meus, eu renasci. Você colocou todos os amores que vivi em um patamar minúsculo e sem dizer uma palavra, me mostrou que mereço muito mais do que penso. Você fez com que eu me amasse.
Você e somente você, tem a chave do meu coração. Do seu modo, você virou o meu mundo de cabeça para baixo e foi no meio dessa confusão inteira que descobri que o contrário sempre foi a direção correta. Eu sei, não vai ser fácil, pois ainda sou uma escritora em ascensão, tenho poucos centavos no bolso e nós nos mudamos de uma casa de dois cômodos para uma que tem três, mas me sinto encantada de compartilhar isso tudo com você. Tratam-se de nossas aventuras e vivências.
Minha pequenininha, minha deusa, minha inspiração, minha filha, o mundo é uma loucura, mas acho que você com seus três meses sabe disso, afinal você é tão esperta. Contudo, gostaria que você soubesse que sempre irei te proteger e guiar em meio ao turbilhão, ser suas lágrimas de dor e motivar seus sorrisos. Você nunca estará sozinha, pois eu nunca te deixarei.
Você é a personificação exata do que sonhei que o amor seria.
Você é minha alegria.
Você me basta.