Incondicional
Sabrina Ternura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 31/08/20 00:47
Editado: 04/09/20 01:01
Gênero(s): Drama Reflexivo
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 3min a 4min
Apreciadores: 6
Comentários: 5
Total de Visualizações: 592
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 565
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Sarà difficile

Dire tanti auguri a te

A ogni compleanno

Vai un po' più via da me

(A Modo Tuo - Elisa)

[Acharam que não ia rolar música italiana? Acharam errado kkkkkkk]

Capítulo Único Incondicional

Sempre te considerei a garota mais esperta do mundo, não somente porque desde sempre você tinha olhos inteligentes e pequeninas mãos de uma antropóloga curiosa, mas também pela sua sagacidade em entender sentimentos complexos com facilidade e pela sua coragem em desbravar a alma humana com apenas um sorriso no rosto, sem armas nos bolsos e sem palavras nos lábios.

Desde os primórdios somos eu e você. Quando descobri a sua existência, senti um medo enorme e uma sensação de abandono profunda enquanto encarava os cinco testes de gravidez com o resultado positivo, tendo somente duas certezas: você estava dentro de mim e seu pai nos jogaria ao relento. No início, sua gestação foi conturbada, afinal eu tinha você, uma casa de solteira com dois cômodos, uma graduação inacabada e zero apoio dos seus avós. Pensei, sim, em desistir de você, pois me senti assustada e abandonada. No entanto, tudo mudou quando ouvi as batidas de seu coração pela primeira vez. Foi como se você, em sua infinita e precoce sabedoria, estivesse me dizendo da maneira mais pura possível um gentil “eu estou aqui”. Naquele dia, eu e você nos tornamos nós.

Você era parte de mim e eu era parte de você e isso bastava. Eu daria um jeito de te dar cada pedaço do mundo, mesmo sem ter um centavo no bolso. Foi nesse momento que comecei a escrever e, antes que você viesse ao mundo, consegui publicar meu primeiro livro de poesias: 9 Meses Para Te Amar. E, assim como eu, todos os meus leitores se apaixonaram por você. Quando você nasceu, havia muito amor direcionado a você e, apesar dele não ser do seu pai e muito menos dos meus pais, ele é real e sei que você sabe disso.

Escrevo isso enquanto você dorme ao meu lado. Suas bochechas gordinhas vibram todas às vezes que você respira profundamente, enquanto sonha com seios cheios de leite para devorar quando acordar. Você é linda. É a menina dos meus olhos. Aquela que nasceu para plantar amor em meu coração devastado de dor. Quando te segurei em meus braços pela primeira vez e vi seus olhos clarinhos como os meus, eu renasci. Você colocou todos os amores que vivi em um patamar minúsculo e sem dizer uma palavra, me mostrou que mereço muito mais do que penso. Você fez com que eu me amasse.

Você e somente você, tem a chave do meu coração. Do seu modo, você virou o meu mundo de cabeça para baixo e foi no meio dessa confusão inteira que descobri que o contrário sempre foi a direção correta. Eu sei, não vai ser fácil, pois ainda sou uma escritora em ascensão, tenho poucos centavos no bolso e nós nos mudamos de uma casa de dois cômodos para uma que tem três, mas me sinto encantada de compartilhar isso tudo com você. Tratam-se de nossas aventuras e vivências.

Minha pequenininha, minha deusa, minha inspiração, minha filha, o mundo é uma loucura, mas acho que você com seus três meses sabe disso, afinal você é tão esperta. Contudo, gostaria que você soubesse que sempre irei te proteger e guiar em meio ao turbilhão, ser suas lágrimas de dor e motivar seus sorrisos. Você nunca estará sozinha, pois eu nunca te deixarei.

Você é a personificação exata do que sonhei que o amor seria.

Você é minha alegria.

Você me basta.

❖❖❖
Apreciadores (6)
Comentários (5)
Comentário Favorito
Postado 06/09/20 23:43

Eu estava me perguntando mesmo onde estavam as músicas italianas hahahaha.

Ah, Ternura, que texto maravilhoso foi esse? É tão palpável os sentimentos dessa mãe. A maternidade é uma loucura, e não é essa maravilha que muitos demonstram em redes sociais. Mas independente disso, o fato é: a vida daquela que está gerando um novo ser se modifica totalmente.

Não é fácil ir contra o mundo sem apoio ou alguém que lhe segure a mão; a carga emocional já é demasiada, e a pressão de ter uma vida totalmente dependente de você não ajuda na sanidade. Mas é como a nossa narradora nos secreta: essa nova vida é parte dela, da mãe, e uma das únicas certezas é que esse pedacinho seu sempre vai te amar.

Foi tão emocionante ler essa obra, e por mais que muitos - inclusive eu - não sejam mães, já imaginamos em algum momento passar por isso, ou tivemos experiência de terceiros, o que torna tudo mais mágico.

Parabéns pelo conto, Ternura ♡

Postado 07/09/20 00:05

Me alegra sempre ler seus comentários tão profundos acerca das minhas obras! É exatamente isso que você falou!

Obrigada pelo comentário e presença, Pãozinho

Postado 31/08/20 01:05

TEXTOS QUE EU VOU MANDAR PARA TODAS AS MINHAS AMIGAS QUE JÁ SÃO MAMÃES ❤️

Que lindo... Que puro... Se algum dia você for mãe, tenho certeza que você será a melhor mãe desse mundinho (depois da minha hsjdhdidhd), é aconchegante ler sua obra, me senti parte do útero, parte das bochechas, parte dessa canção imensa... Obrigada por acalentar minha alma ❤️

Postado 02/09/20 14:49

Fico tão feliz que essa obra tenha te acalentado...

Espero ser uma boa mãe, assim como essa narradora, um dia. Espero ter muita força, também. Sua mãe é maravilhosa e tenho certeza disso, pois você é uma extensão linda dela!

Obrigada pelo comentário e presença, 6

Postado 31/08/20 13:47

Como explicar a sensação de amor que estou sentindo após essa leitura extraordinária e maravilhosa?

O seu texto conseguiu transmitir tudo aquilo que eu sempre imaginei que seria ser mãe. Eu ainda não sou, e talvez nunca chegue a ser. Mas posso imaginar igual ao que foi descrito tão docemente nesse texto!!

Isso foi a coisa mais linda do mundo e eu não estou sabendo lidar com tanta fofura que está explodindo dentro de mim agora que li essa lindeza que a senhorita escreveu <3

E essas três últimas linhas da música? Lindo demaaais <3

Um grande abraço para você, Ternurinha <3

Postado 02/09/20 14:51

Fico muito feliz que tenha gostado e que essas palavras tenham te tocado.

Obrigado pelo comentário e presença, Mei

Postado 04/09/20 10:33

AAAAA eu chorei tanto! pensei no meu filhotinho, no meu filho, que eu amo com todas as forças!!!

Obrigada por essa obra que me faz lembrar o que me faz acordar todos os dias.

Postado 04/09/20 20:35

Ah, meus deuses! Que alegria ler esse comentário. Fico muito feliz que essa tenha te tocado!

Obrigada pelo comentário e presença, Girassol

Postado 18/09/20 20:27

Ok, eu realmente achei que você não iria usar músicas italianas. Que bom que foi um engano meu!

Que texto maravilhoso, Brinis. Bom, eu nunca pensei muito nesse lance de maternidade e tals, mas eu vi e vejo o que a minha mãe fez e faz por mim. Foi realmente tocante, Brina.

Aquele abraço quentinho no coração, com toda certeza.

Parabéns!

Postado 24/09/20 02:35

Fico feliz que esse texto tenha te tocado!

Obrigada pelo comentário e presença, Flavinha