Incompatibilidade Amorosa
Sabrina Ternura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 27/08/20 21:39
Editado: 27/08/20 22:33
Gênero(s): Drama
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 5
Comentários: 4
Total de Visualizações: 568
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 288
Não recomendado para menores de dezesseis anos
Notas de Cabeçalho

Ciao, pessoal. Como vão? Espero que estejam bem! Esse texto nasceu de uma conversa que tive recentemente com o Diab, por isso decidi dedicar essa coisa à ele:

Meu estimado amigo, obrigada por compartilhar comigo tantas coisas e por ter me ensinado tantas outras. Obrigada por ter fortalecido a minha alma em tempo difíceis, por sempre rir das minhas piadas ruins e divagar sobre os assuntos mais profundos. Te admiro muito! Você vai mofar no meu coração, viu?! kkkk

Aliás, já deixo aqui o aviso de gatilho para aqueles se sensibilizam facilmente com temas acerca de transtornos psicológicos (melhor previnir com o aviso do que remediar).

Wrapped up, so consumed by

All this hurt

If you ask me, don't

Know where to start

(Take Me Home - Jess Glynne)

Capítulo Único Incompatibilidade Amorosa

Eu não nasci para ser amada,

Pois a minha alma está quebrada.

Essa sensação de incompatibilidade amorosa vai desde o âmbito familiar até os confins dos relacionamentos que estabeleci. Não há canções cheias de amor que possam parar o meu eterno bailar com a solidão. A melodia da tristeza é atraente, mas sempre me deixa doente. As notas tristes alimentam a minha depressão. A melancolia é o amargo veneno que tomo sem agonia. Os meus olhos só conhecem o gosto das lágrimas e meus lábios só viram as palavras de mais puro sofrimento.

Mas ao mesmo tempo

O amor arde em meu peito.

Contudo, como se fosse um sussurro mudo, minha alma clama por uma gota de carinho, enquanto ela apodrece pelas próprias escolhas e enlouquece de dor. Mas quem tocaria minha pele sem vida? Quem abraçaria minha melancolia? Quem calaria meu grito de sofrimento? Existem ardências que estão além das vivências, por isso o meu amor sempre virá como sinônimo de dor. Ninguém seria capaz de amar a minha falta de paz, as minhas noites conturbadas e a minha mente condenada. Ninguém aguentaria cinco segundos da minha ansiedade, muito menos a devastação causada pela minha depressão e abraçar as diversas faces da minha bipolaridade está fora de cogitação.

O amor é minha eterna maldição

A dor é minha única salvação.

Por isso me entrego a esse constante inferno que abraça meus pedaços sem querer colá-los, pois não se pode consertar algo defeituoso. Não se salva uma alma que tentou se suicidar na sala. Não se ama quem está manchado pelo pecado de nascer.

Não se planta amor

Em um solo destruído pela dor.

O amor sempre será meu eterno fantasiar, pois a dor é meu único par.

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 27/08/20 22:57 Editado 28/08/20 17:00

Que Lúcifer me esfacele a alma no leito do Inferno se este texto não me fez lembrar de coisas e pessoas tão próximas e ao mesmo tempo tão abissalmente distantes de mim em aspectos que vão desde o espaço quanto ao modo de pensar e sentir...

E, contudo... Parece tanto que estas palavras expõe de modo sincero e profundo a mim mesmo, a essa minha incompreensão, incapacidade e incompatibilidade emotiva (mesmo agora, com a tamanha potência de uma malícia ressurgida) que fico a me perguntar o eu-lírico não é simples e somente eu.

Divagações à parte, fico absolutamente impressionado e agraciado pela inesperada e inestimável dedicatória, a qual humilde e intensamente agradeço, Deusa Brina! Muítissimo obrigado de todo o meu mofado e quase inerte coração!

Atenciosamente,

Um ser incompatível com o Amor, mas que foi/é amado assim mesmo, Diablair.

Postado 27/08/20 23:26

Fico muito feliz que tenha se identificado e gostado dessa obra! É um deleite saber que minhas palavras causaram tantas emoções, principalmente naquele que ajudou a gerar toda essa produção textual.

Muito obrigada pela presença sempre agradável e pelo comentário que sempre agrega demais ao texto, Diab ♥

Postado 28/08/20 14:50

Que texto incrível, mocinha Ternura... Estou em um estado que não consigo nem colocar em palavras tudo que está rondando minha mente após essa leitura, porque é tudo complexo demais.

Mas eu te digo que o modo como a senhorita escreveu tudo isso, foi fantástico, horrivelmente fantástico, por se tratar de algo tão triste, tão melancólico, e tão extremamente doloroso...

Às vezes nem sempre é por falta de amor, às vezes é por puro medo de segurar aquela mão carinhosa que está ali, estendida na sua direção. Você quer, mas se sente insuficiente ou outras coisas horríveis assim, sendo que no fundo, você é maravilhoso...

Obrigada por compartilhar esse escrito tão profundo!

Um grande abraço <3

Postado 28/08/20 18:14

Fico muito feliz que tenha gostado e que a leitura tenha proporcionado reflexão.

Obrigada pela presença sempre doce e pelo comentário super meigo, Mei

Postado 30/08/20 15:17

Você tem o dom da escrita, menina Tristeza. E cada frase redigita é como uma facada em nosso âmago; é tão certeiro e tão nós que fica difícil discernir os nossos pensamentos com as expostas nessa obra. Porque tudo se combina e tende a nos aproximar desse sentimento apresentado.

Conviver com as facetas da depressão e ansiedade não são fáceis, e por mais que eu diga eu entendo, não conseguimos compreender em totalidade. Passamos por coisas similares, mas a maneira como cada uma pensa e age a respeito são diferentes demais para se colocar no mesmo patamar.

Todavia, essas facetas já são conhecidas por mim. Esse abismo ocorre quando o coração vazio permanece vazio; quando a alma morta permanece morta. E apesar da baixa afetividade que nos toma, ainda sim desejamos lá no fundo alguém que nos guie nessa escuridão.

Alguém que se torne nossa poesia, de alma e coração.

Ler esse texto é como ler nosso próprio diagnóstico. É intenso, tétrico, porém verdadeiro.

Postado 30/08/20 20:05

Fico muito feliz que a leitura tenha proporcionado esse encontro. E, realmente, no fim, todos nós queremos nos encontrar em alguém enquanto há um abismo dentro de nossos corações.

Obrigada pela presença sempre maravilhosa e pelo comentário extremamente agregador, Pãozinho

Postado 31/08/20 00:55

Você deve saber bem o tipo de gênio que você é, em um texto você me fez chorar de arrependimento por ter desistido de viver sonhos de amor, e neste, você me devorou o coração completamente...

"Os meus olhos só conhecem o gosto das lágrimas e meus lábios só viram as palavras de mais puro sofrimento." - eu não sei nem descrever como me senti uma amiga de longa data dessas emoções, ao lê-las... É triste demais, constatar que você não merece amor, que você vai estar sozinha - sempre. E, por mais amor que as pessoas insistam em me dar, sinto que vou morrer sozinha e me contento com isso, mas isso me consome e eu apenas não sei como parar...

Como sempre, mais uma obra tecida com cada conta do colar de ternuras e torturas que sua alma conhece tão bem... Mais uma obra majestosamente bem escrita, tão bem escrita que parece ter sido escrita em minha carne, costurada em meus olhos...

Deveríamos fazer a Academia da Falta de Serotonina - ia dar o que falar! Afinal, parece que a gente sempre escreve BEM ATÉ DEMAIS, sobre aquilo que nos enche de gatilhos gsjdhdid - brincadeiras à parte, obrigada por esta obra, obrigada por existir, agradeço a Deus pelos dons que Ele te deu, pode até ser não-intencional, mas você salva as pessoas com sua escrita.

Postado 02/09/20 14:47

A verdade é que a dor consegue soar muito mais bonita, porque ela dilacera demais. Adorei a ideia dessa nova expansão da AC, sinceramente acho que ia bombar!

É muito difícil receber amor, né?! Às vezes não achamos que somos merecedores ou bons, mas venho aprendendo que somos, sim, dignos desse sentimento tão bonito. Nem tudo são trevas e solidão. Mas é muito difícil chegar nessa certeza e eu me machuquei e me isolei muito antes de conseguir ser quem sou hoje. Então você queira imaginar a minha emoção ao ver o quanto essas palavras te tocaram. Espero que, bem lá no fundo, uma sementinha de esperança tenha sido lançada no seu coração. Você é pura luz, 6!

Obrigada pelo comentário e presença