Eu prometo
Yvi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 25/03/16 19:33
Editado: 17/04/21 12:05
Gênero(s): Drama
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 8
Comentários: 6
Total de Visualizações: 882
Usuários que Visualizaram: 14
Palavras: 179
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Eu prometo

Mesmo que o céu noturno permaneça escuro e sem vida, eu ainda conseguirei ver você brilhar.

Não tema, tudo dará certo. Mesmo que não haja uma cama macia para deitar ou alguém para te acomodar nos braços, não fique triste. Sei que você é forte; que pode suportar qualquer coisa. Ficará tudo bem comigo se você também estiver bem.

Mesmo que as memórias que construímos juntos desapareçam no tempo, eu nunca me esquecerei de você. Pouco importa a duração do tempo, eu apenas te levarei em meu coração por toda a eternidade.

Não pense demais e não se preocupe. Vou ficar bem, nós vamos. Prometo não ficar triste quanto olhar nossas fotos mais marcantes e também não irei chorar quando à noite chegar e o lugar que sempre pertenceu a você estiver vazio.

Sei que a solidão parece assustadora, mas não tenha medo. Não será para sempre, um dia nossos caminhos irão se cruzar novamente. Apenas espera até lá. Tenho certeza que te verei novamente. Seja daqui um ano ou uma década, nós definitivamente nos encontraremos mais uma vez.

❖❖❖
Apreciadores (8)
Comentários (6)
Comentário Favorito
Postado 21/04/16 20:23

Trazendo à tona um sentimento percebido, se não desejado, por grande parte das pessoas, e colocado de uma forma que faz o leitor "sentir", por algo algo tão comum embora singular, evoca, novamente, a percepção do que de fato queremos, ou desejamos, quando as circunstâncias se interpôem frente a um relacionamento, seja do tipo que for, nos levando, muitas vezes, a considerar a existência de um "destino" ou não.

Simplesmente, perfeito.

Postado 21/04/16 20:43

Perfeito é esse comentário! <3

Postado 25/03/16 19:47

Caraca...

Que texto perfeito. <3

Chorei, sério... Parabéns!

Postado 25/03/16 20:43

Obrigada! <3

Postado 25/03/16 21:46

Lindo, Fla! <3

Postado 26/03/16 18:39

Obrigada, Joy!

Postado 07/04/16 02:28

Eu tenho esse como um dos seus textos mais elaborados e misteriosos. Por quê? Simples, não se sabe o que aconteceu, ou o contexto por detrás desse sentimento nostálgico. A impressão que se dá no primeiro parágrafo seria de que o protagonista morreu, e tendo como único desejo que a pessoa amada não se entristeça com a sua perda; afinal, pode ser outra pessoa que a acomoda nos braços.

Mas os parágrafos seguintes deixam a nossa convicção abalada: se o protagonista morreu, por que raios ele ficará olhando as fotos de momentos juntos, e entristecer quando o anoitecer chegar e ele se encontrar sozinho? Ele não está morto, tampouco ela, então qual a situação presente?

O que deixa um x duvidoso é a parte da "mesmo que não haja uma cama macia". Teria ela estando por problemas financeiros? Ou melhor, estaria ela escolhendo um futuro duvidoso ao invés de um futuro a dois sendo vivídos por eles? Ambos se amam, e isso é nítido no texto. Então, por quê?

É uma pergunta instigante, o que torna o texto mais belo de ser lido, e mais interessante e magnífico do que já é, porque se tivéssemos as respostas, não teria a menor graça. E volto a ressaltar, eu amo isso na sua escrita, amo a maneira como você deixa uma interpretação aberta, sem perder a essência e a coerência do texto. Há mil possibilidades diferentes, mas jamais teremos uma resposta concreta, e é dessa maneira que I promise se eterniza em nossas mentes.

O protagonista aqui não pede algo impossível, ao contrário, a única coisa que ele almeja é que tudo fique bem para ambos os lados, demonstrando assim a dor da ausência. É como estar no paraíso e não poder enxergar; você não sabe se a alma está presente, apesar de querer, e você não pode voltar no tempo para rever a pessoa no momento, mesmo que seja o único pedido. Dói, corrói, destrói. Mas tudo tem uma luz no fim do desespero.

E essa luz é a promessa de um reencontro.

E sabe o que esse relato me lembrou? De um soldado na qual escreveu em uma carta o seu desejo de que tudo ficará bem, e do desejo de ver a pessoa amada bem, apesar de tudo, e deixando como legado uma promessa que irá se cumprir, seja daqui um ano, uma década, ou em um mundo espiritual.

É doloroso, é lindo, é romântico... É, acima de tudo, esperançoso. Parabéns.

Postado 21/04/16 23:01

Eu também prometo Flavinha, sei que escreveu para mim!

Aahahaha, da forma que foi escrita, traz uma proximidade com o leitor.

Postado 22/04/16 00:49

Ha Ha... Como essa minha aprendiz é iludida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigada! <333

Postado 03/01/18 02:12

Fofura e melancolia na medida certa. Amei esse texto! Parabéns, Flavinha ❤

Postado 04/01/18 22:57

Obrigada! <3