Everything
Sorelly
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 23/08/20 23:23
Gênero(s): Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 3min a 4min
Apreciadores: 1
Comentários: 1
Total de Visualizações: 238
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 592
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

You are the strength

That keeps me walking

You are the hope

That keeps me trusting

You are the life

To my soul

You are my purpose

You're everything

( Everything – Lifehouse )

Capítulo Único Everything

Quando olho para o céu límpido e azul, a única coisa que me vem à mente são seus fascinantes olhos que transbordam todo o carinho e amor guardados no âmago do seu coração. E pensar que há alguns meses me encontrava aprisionada ao sofrimento de um amor não correspondido, de algo que não valia à pena, enquanto o que eu sempre almejava se encontrava o tempo todo ao meu lado.

Agora, diante do enorme espelho a minha frente, nunca me senti tão completa e feliz. Meus longos cabelos roxos estavam presos em um perfeito coque, dando destaque ao véu transparente que se encontrava preso a minha tiara. O vestido, apesar de simples, realçava meu corpo, assim como a leve maquiagem realçava a cor dos meus olhos. Eu estava linda, simplesmente.

Linda, porém demasiadamente nervosa.

Por mais que eu tentasse afastar todas as dúvidas, elas teimavam em rondar a minha mente. Será que não fui muito precipitada? Por que aceitei tão rapidamente e não esperei um pouco mais? Será que é essa a família que um dia desejei ter?

– Laura, está na hora! – Ouvi minha mãe gritar. Dei um último suspiro antes de descer as escadas, com a sensação de que todos poderiam ouvir as batidas do meu coração. – Por Deus, você realmente parece uma princesa, minha filha! – Seus olhos estavam marejados, denunciando que brevemente ela voltaria a chorar, e foi exatamente o que aconteceu no minuto seguinte quando senti seus braços ao meu redor.

– Por favor, mãe, não chore. – exclamei, enquanto ouvia seus baixos soluços. – Está tudo bem, não é como se eu realmente fosse ir embora. Nós nos veremos todos os dias, e todo fim de semana iremos almoçar em casa. Então, por favor, não chora.

– Prometo que tentarei não chorar mais, meu anjo, mas não garanto nada. – Ouvi-a fungar junto a uma pequena risada, antes de se afastar minimamente. – Está segura da sua decisão?

- Sim, mãe, estou. – Admiti depois de alguns minutos. Eu estava segura, apenas nervosa.

- Então vamos antes que cheguemos mais atrasadas!

Meu coração parecia que iria explodir a qualquer momento, e o nervosismo era demasiado ao ponto de me interpelar se iria conseguir caminhar sem tropeçar nos meus próprios pés. Definitivamente eu não estava mais segura.

Todavia, ao adentrar a igreja e vê-lo parado no altar, com aquele mesmo sorriso que era a causa das minhas constantes perdas de fôlego, todas as dúvidas que pairavam no ar se dissiparam. Não havia mais convidados ao meu redor, muito menos o medo de tropeçar e cair, tampouco ouvia a marcha nupcial tocando. Havia apenas eu e ele, como sempre existiu.

A cada passo que eu dava era como se todas as incertezas do futuro não tivessem existidos há minutos. Ao olhar dentro daqueles olhos azuis, percebi que a força que me auxiliava e me mantinha caminhando era ele; a luz que me guiava e me tirava da escuridão. A minha esperança, minha confiança, o meu propósito de vida... Sempre foi ele.

Sempre foi você, Rafael.

Quando sua mão pousou sobre a minha me conduzindo até o meu lugar, a tempestade que havia se formado no meu âmago se acalmou instantaneamente. E quando nós finalmente selamos a nossa união com um beijo, apenas uma certeza predominou:

– Você é tudo que um dia poderia pedir a Deus. – Sussurrei para que apenas ele ouvisse. – O meu porto seguro, o homem que eu amarei por toda a minha vida, o pai dos nossos futuros filhos, o avô dos nossos netos. E acima de tudo, você é tudo que eu preciso para ser feliz.

❖❖❖
Apreciadores (1)
Comentários (1)
Comentário Favorito
Postado 09/09/20 23:17

Existem pessoas que nos marcam e pessoas que nos tornam eternos. No entanto, existem pessoas que fazem os dois. O amor, em sua forma pura e sincera, transmite segurança, afeto e tantos sentimentos bons que é impossível não se entregar. É lindo ver todos esses aspectos através da união de Laura e Rafael, por meio de um acontecimento que personifica completamente a essência do amor: o casamento.

A cada linha lida, o leitor se sente parte desse ambiente matrimonial intenso e de muitas emoções. A protagonista consegue transferir com precisão suas dúvidas e inseguranças, chegando até ser um pouco fofo, pois visualiza-se ela ansiosa com um bombardeio duvidoso em sua mente. Quando o grande momento chega, o mundo dela pára e é impossível ler e não sentir os olhos marejados, porque a certeza de Laura é tão palpável que se espalha por toda atmosfera.

A música combinou completamente com o momento, deixando a narrativa poética, profunda e emocionante.

Obrigada por compartilhar essa obra incrível conosco!

Parabéns, Pãozinho

Postado 16/09/20 20:43

Eu não tenho nem palavras para te responder. Muito obrigada mesmo, amore mio ♡