- Já faz algum tempo desde que atualizei meu diário, peço desculpas por faze-lo esperar – só não estava havendo nada que sentisse necessidade de contar – Droga só estou enrolando, eu não sei o que fazer com esse problema!
- As cores continuam sumindo?
- Sim... Uma de cada vez, tem dias que somem muitas, estou perdido!
- Eu sei como é...
- Não! Eu... no começo... No começo não notei, continuava a pintar meu quadro, tinha tantas cores para usar – uma mais bonita que a outra – mas agora! Restou somem uma, pastosa e instável...
- Posso falar?
- Só sei chorar...
- Sabe, eu não tive tanta sorte quanto você, sempre houve poucas cores a disposição ou alcance – quantas vezes me quebrei para alcançar uma insignificante cor? – notei desde cedo que só a novas nuances quando outros compartilham suas cores comigo e ao sumir por muito tempo as cores desbotam até sumirem... Sabe por que acontece?
- Eu não tenho... Não sei de nada!
- Acontece por mudarem – TAM TAM!
- ... Quê!!?
- Todos mudam – alguns muito e outros nem tanto, mas mudam – a cor que foram um dia jamais serão novamente, talvez por isso falem tanto do valor de amar a si mesmo... ? Não estou dizendo para afastar todos e pintar sozinho seu quadro, Não Por Dexux! Nunca faça isso!... Quer dizer, nunca diga “nunca”! Oh, Jexux! Esquece isso!... Mas só aquela parte... Ahh...!
- Hahahahaha... Tem lágrimas escorrendo de tanto eu rir! Aaahh, Cara..!
- Haha é isso foi engraçado...
- Ah, preciso respirar – Eu entendi o que... quis dizer, haha.
- Mas sério, as cores vão sumir sempre – é uma metáfora – a de haver novas amizades daqui para frente... Como falam: “é uma fase da sua vida” – onde só solidão viverá presente – isso não dá para esquecer, fase/período/momento com final e sempre tem seres esperando um sinal para usar qualquer assunto torto e conversar a madrugada inteira!
- Essa conversa foi boa, mas eu não sei se ajudou em meu problema ou se só vou entender daqui alguns anos tudo que acontece agora? Pensando nisso, eu não estou vendo nada de uma visão geral... Só consigo pensar nesse curto sentimento, no agora!
- Entendo, entendo! Viver o “agora” é importante, não? Oh, desculpe... Continue!
- Tem tantos momentos que só com meu atual eu, consigo ver onde errei ou pensar em uma solução tarde demais para colocar em ação...
- Nunca é tarde para tomar providências... ou soluções.
- Obrigado, você me ajudou.
- Até a próxima atualização...
- Cambio e desligo.