Pare(de) Amar(ela)
Sorelly
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 09/08/20 22:49
Gênero(s): Drabble Drama
Avaliação: 9.76
Tempo de Leitura: 37seg a 50seg
Apreciadores: 6
Comentários: 6
Total de Visualizações: 376
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 100
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

But now the day bleeds, into nightfall

and you're not here, to get me through it all

I let my guard down and then you pulled the rug

I was getting kinda used to being someone you loved

( Someone You Loved – Lewis Capaldi )

Capítulo Único Pare(de) Amar(ela)

– Hey, garoto, não é engraçado como ficamos paranoicos após um término? Pode ser consequência da bebida, mas está vendo essa parede amarela? Até ela me incita a esquecê-la. Sabia que amarelo era sua cor favorita? Ela também amava girassóis e o pôr do sol. Eu a amava, sabia? Amava as constelações únicas em seu rosto; em como seu sorriso conseguia aquecer meu coração. É piegas, não? Ainda mais porque nada foi recíproco. A intensidade que amei não foi como fui amado. O que eu faço para parar de doer?

– É o que essa parede está dizendo: pare de amar ela.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Sejam sempre gentis e se amem acime de tudo ♡

Apreciadores (6)
Comentários (6)
Comentário Favorito
Postado 12/08/20 22:04

Esse texto é como um abrigo para almas que, na jornada da vida em busca do amor, acabaram entrando nas desventuras dos corações partidos.

É, literalmente, foda quando perdemos alguém. Parece que cada centímetro quadrado de existência nos lembra daquela pessoa. Parece que o peso no coração nunca diminui. Parece que nunca vamos superar aquela dor tão cheia de amor. Às vezes nós não queremos seguir em frente, afinal existem conexões de alma que tornam-se tão preciosas e profundas que são impossíveis de serem somente esquecidas.

Como se esquece aquele cheiro tão bem decorado? Aqueles lábios possuidores dos melhores beijos? Aquele coração que se tornou lar? Aquela pessoa que, um dia, foi tão nossa quanto os nossos próprios órgãos? Términos são, por excelência, os maiores massacres internos, pois como a gente esquece das lembranças que até nosso menor átomo possui?

A sacada de gênio do título e do fim do texto são tão poéticas e, ao mesmo tempo, se encaixam perfeitamente na fala do interlocutor de coração partido. O leitor se identifica com ambos, pois se um dia ele está na pele daquele do coração partido, no dia seguinte ele estará na do que diz "pare de amar ela". Este pequeno texto é embargado de duas realidades amorosas muito importantes: a do sofredor e a do superador. Todos nós passaremos por isso. O importante é saber como lidaremos com essa dor.

Obrigada por compartilhar conosco essa obra maravilhosa, cheia de poesia e embargada de realidade.

Parabéns, mil vezes, Pam ♥

P.S.: que capa linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado 25/08/20 01:17

Eu não tenho palavras para expressar o quão emocionada eu fico com os teus comentários. Muito obrigada, de verdade ♡

Postado 09/08/20 23:47

É incrível como após um término parece que tudo a nossa volta nos lembra da pessoa amada. Você tenta fugir, mas as lembranças te perseguem.

Sabe uma coisa que eu amo nos seus textos? Você faz várias referências sobre constelações!! E eu acho isso lindo demais!! Todos nós somos constelações lindas e maravilhosas!!

Adorei também o trocadilho tão explícito no título!! Isso foi genial demais!! *-*

Beijinhos cheios de fofura para a senhorita!!! <3

Postado 10/08/20 18:59

Hahahaha eu tenho uma paixão indescritível por constelações ♡

Muito obrigada Mei ♡

Postado 19/08/20 15:42

Que texto mais legal, ele é triste e fofo ao mesmo tempo, pq o assunto é muito entristecedor, mas foi escrito de um jeito meigo. E é muito legal o jeito que vc usa o nome do texto, ficou muito legal viu, parabéns *_*

Postado 25/08/20 01:17

Awwwwn, muitíssimo obrigada. Fico feliz que tenha gostado ♡

Postado 26/08/20 20:43

Tudo bem, eu confesso que quando li pela primeira vez, não entendi bem a pegada da coisa, mas agora é diferente.

Você sabe que eu não sou muito pegada com sentimentos mais recheados de ternura, então eu meio que só percebi toda a tristeza e revolta. Estou ciente de toda a poesia em volta, de tudo que o texto faz lembrar e analisar, mas eu não consigo ser assim (eu só consigo ser confusa, isso eu faço bem, está vendo?)

Tenho orgulho de você, Gemada!

Parabéns!!

Postado 29/08/20 20:13

Vemk, me abraça ♡

Obrigada, Gema ♡♡♡

Postado 04/09/20 20:51

Quando eu bati meus olhinhos no título eu já pensei "Cacetada! Que trocadilho com conexão profunda e incrível!"... E não podia ter me surpreendido menos, com um texto tão pequeno e singelo, você fez meus melhores sentimentos brotarem, sua escrita é maravilhosa, genial! Muito obrigada por postar! Você vem sendo uma inesgotável fonte de inspiração!

Postado 05/09/20 19:57

HAHAHAHA EU AMEI ESSE TROCADILHO, SÉRIO.

Muito obrigadaaa ♡

Postado 19/11/20 22:31

Meu deus, que graça! Mas, sabe, também foi uma cutucada na ferida hahahahaha. Não há um ser que caminhe sob essa terra capaz de julgar devaneios de um coração partido, infelizmente, todos temos que passar por essa situação tão inoportuna. E seu texto, embora seja tão delicado, consegue ir bem naquela feridinha se curando (ou não) e arrancar a casquinha do machucado. E isso tudo, junto ao mar de criatividade desse trocadilho. Estou realmente impressionada, ficou perfeito.♥