Break My Heart
Sorelly
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 09/08/20 20:47
Editado: 09/08/20 20:53
Gênero(s): Drama Romântico
Avaliação: 9.7
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 5
Comentários: 5
Total de Visualizações: 365
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 368
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Oh no, I was doing better alone

But when you said, "Hello"

I knew that was the end of it all

I should've stayed at home

'Cause now there ain't no letting you go

Am I falling in love with the one that could break my heart?

( Break My Heart – Dua Lipa)

Capítulo Único Break My Heart

Quando foi que deixamos essa situação perdurar? O combinado era não nos apaixonarmos, então por que sou a única que está sofrendo? Querido, você se lembra como tudo começou? Sente-se comigo, me permita fazê-lo recordar.

Você sempre foi o meu melhor amigo. Crescemos juntos e estudamos na mesma escola, o que me permitiu ser sempre protegida e nunca estar só. Lembra quando implicavam comigo por ter os dentes tortos? Você sempre aparecia para me defender; sempre foi o meu herói.

Você é a melhor parte de mim.

Prometo sempre estar com você.

Quando estávamos no colegial meu maior medo era a faculdade. A tendência é de serem mais cruéis, não? Ainda mais quando me acostumei a ser invisível. O alívio foi tão grande ao saber que frequentaríamos a mesma universidade que não podíamos deixar de comemorar. Eu não sabia naquela época o quão destrutivo foi essa decisão, e o meu eu de agora encontra-se demasiadamente arrependido de ter acordado em seus braços e aceitado a sua proposta.

Uma amizade colorida com uma única regra:

Não se apaixonar.

No início parecia que nada mudou, éramos os mesmos um com o outro, mas com o benefício de aliviarmos a tensão diária juntos. Não sei dizer quando, tampouco o porquê, mas comecei a decorar cada detalhe do seu corpo, contar as pintinhas espalhadas e fazer desenhos aleatórios em seu torso; me peguei observando as ruguinhas que aparecem em seus olhos quando você sorri e a maneira como você joga sua franja quando se sente incomodado ou entediado.

Não sei dizer quando, tampouco o porquê, mas meu coração começou a ansiar pela sua presença, contando os minutos para te ver.

Você pode ir à minha casa hoje?

Deveria ter reparado mais? Prestado mais atenção nos últimos acontecimentos? Sim, eu devia. Mas não o culpo por isso, afinal, era somente eu que estava quebrando a única regra e me permitindo ser pega em minha própria ilusão. E agora consigo enxergar nitidamente: sempre foi eu, nunca nós.

Eu queria te contar algo, porque você é a minha melhor amiga:

Estou namorando!

Eu deveria ter ficado em casa, não é mesmo? Porque agora sou a única que está apaixonada pelo homem que quebrou meu coração.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Espero que todos estejam se cuidando - física e mentalmente. Se agasalhem, fiquem protegidos e, principalmente, nunca deixem de se amarem.

Tia Pão ama vocês, meus pãezinhos de mel ♡

Apreciadores (5)
Comentários (5)
Comentário Favorito
Postado 10/08/20 21:34 Editado 10/08/20 21:35

Meu coração se partiu em mil pedaços ao término dessa leitura, juntamente com o da narradora.

De maneira muito bem desenvolvida, o leitor é inserido nesta trama elaborada e muito bem escrita. A concatenação de narração foi incrível, pois proporcionou ver as duas perspectivas. Existem pessoas que se envolvem facilmente sem se apegar, mas existem, também, pessoas que se apaixonam, pois não conseguem impedir a alma de se dedicar às paixões. E tudo bem. Uns sentem mais do que outros e, quando essas almas se encontram, nem sempre tem-se um final feliz.

No início, o leitor é capturado pela bela história de ambos. Há proteção, amizade e afeto. Quando tudo isso é personificado em uma amizade colorida, aquela chama no coração se acende, pois cogita-se que a paixão se torne amor. Porém, o título, juntamente com a trilha sonora maravilhosa, invadem e a realidade cai tanto sobre o leitor, quanto para a narradora.

É triste, mas nem sempre o amor é recíproco. Em casos assim, alguém sempre se fere, porque o amor não é algo que pode ser forçado. Ele apenas nasce de maneiras desconhecidas e sem a nossa vontade. Quando o amor se parte, ele nunca mais é o mesmo e cabe a quem vive essa experiência de estar em pedaços de determinar se esse será o fim ou um iminente recomeço em outra jornada.

Obrigada por compartilhar conosco esse texto bem escrito e de leitura fascinante. Estou encantada, mas em pedaços.

Parabéns, Pãozinho

Postado 12/08/20 10:53

Eu não consigo nem responder esse comentário kkkkk

Mas meu coração se enche de gratidão por você ter pegado os pormenores e por essa interpretação maravilhosa.

Muito obrigada, Ternura ♡

Postado 09/08/20 23:40

Já li esse texto tantas vezes agora, uma em seguida da outra, mas as palavras me fogem, não consigo organizar elas no pensamento para passar para o papel, e tudo isso porque seu texto me deixou completamente devastada!

Digamos que eu já passei por uma situação bastante parecida com essa, e no final foi tão difícil juntar os cacos do meu coração partido. Mas é claro, igual a sua personagem, a única culpada ali era eu, criando ilusões que eu sabia perfeitamente que não passavam de ilusões...

Seu texto foi maravilhosamente perfeito, a senhorita soube descrever toda a situação de tal forma que, com toda certeza, tocou o coração de todos os leitores!! E ouvindo a música parece que tudo fica ainda mais intenso!!

Obrigada por compartilhar conosco toda essa sua genialidade ao escrever <3

Um grande abraço, muito carinhoso <3 <3 <3

Postado 10/08/20 18:58

Ahhh, obrigada Mei ♡

Realmente passar por algo semelhante é extremamente doloroso. O que chega a ser irônico, porque não conseguimos nos desvencilhar dela.

Obrigada pelo comentário ♡

Postado 10/08/20 14:21

Eu to toda partida em pedacinhos aqui depois de ler esse drama tão triste, moça, vc tem mágica pra escrever, coloca os sentimentos tão bem, e me fez ficar muito emocionada com essa tristeza, eu amei seu texto viu *_*

Postado 10/08/20 18:59

Obrigada minha linda ♡

Postado 26/08/20 20:36

Eu queria dizer, antes de qualquer coisa, que talvez - apenas talvez - eu tenha levado as coisas para um lado mais escuro da coisa... É só talvez mesmo! #corri.

Pami minha, você é uma escritora maravilhosa e sempre nos presenteia com textos brilhantes e incríveis. Grandiosos em suas essências. Da até mesmo para sentir toda a tristeza que emana das palavras doloridas. É impressionante.

Parabéns!

Postado 29/08/20 20:14

Só quero uma resposta mórbida e sádica disso... PRA ONTEM!

Obrigada, Gema ♡

Postado 04/09/20 22:45

É como se eu e a personagem nos déssemos as mãos, ou fôssemos uma o reflexo da outra... Isso era TÃO eu em 2014 - 2017... Eu sinto saudades do ser apaixonado e totalmente amável que eu era antes das desilusões, antes do coração partido, antes das humilhações, queria que meu Menino Águia tivesse conhecido a melhor parte de mim... Eu amei o seu texto,Sorelly... Amei pois sei que ele é real,desta forma me sinto menos sozinha - desculpe por sempre levar todos os textos para um significado tão pessoal, talvez eu seja narcisista... Mas, enfim, como sempre, uma bela obra, escrita em tal magnitude que fez meu coração gelar... Obrigada por postá-la!

Postado 05/09/20 19:54

Ahh, eu gosto quando vocês conseguem assimilar os sentimentos transpassados com os próprios.

Espero que esteja bem, 6.

Muito obrigada pelo comentário ♡