Em seus braços
Hêndria Moura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 23/03/16 16:14
Editado: 12/08/16 17:07
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 42seg a 56seg
Apreciadores: 3
Comentários: 2
Total de Visualizações: 1073
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 112
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Tenham uma boa leitura! <3

Capítulo Único Em seus braços

Um consolo. Um compartilhamento de tristeza. Uma multiplicação de felicidade. Uma soma de dois corpos. Uma subtração de males. Toques. Complementos. Um mais um é igual a dois. Acalento. Sem dor. Sofre a dor. Sofra, dor. Sem ti sobra amor. É você quem eu quero. Não sou eu quem você quer. Vá para longe, mas esteja sempre por perto. Mostre-me seu calor. Em ti repousa o melhor. Adeus ao pior. Louvor ao presente. Agora. Seus braços. Seus abraços. Seu cheiro e seu toque. Saudade. Não sinto mais o gosto do seu beijo. Traços. Escassos. Fracassos. Novamente seus braços. Sem vida. Acabou. Em seus braços agora repousa meu corpo que não há calor.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada por terem lido.

Apreciadores (3)
Comentários (2)
Comentário Favorito
Postado 07/04/16 02:38

Eu gosto dessa narrativa rápida e pausada que você fez, nos traz um impacto maior em cada final de oração. É como ver as cenas em flashbacks, é como morrer e ver a vida passando resumidamente ante aos nossos olhos.

Foi de fato um texto muito elaborado, Pandizza. E as contradições aqui presentes são fantásticos: o modo como começa dizendo sobre a redução dos males (talvez, se for metaforizar, um começo de relacionamento?), e em seguida relatando os passos seguintes de um relacionamento fracassando aos poucos; pois antes não havia dor, agora a protagonista sofre por ela.

E o final? Acabou trazendo uma rima sonora, não sei se foi a sua intenção ou não, mas ficou fantástico! Eu simplesmente amei esse texto, em sua estrutura, em sua ideia. Em sua poética por detrás de cada palavra, de cada relato.

De um último relato ao estar nos braços de alguém, porém, agora inerte e sem vida.

Parabéns!

Postado 18/10/22 00:28

Incrível como você consegue trabalhar as palavras em qualquer estrutura e desenvolvê-las em qualquer temática, sem perder a potência da mensagem. Há um lirismo intenso que nos atinge conforme a leitura avança e que consegue nos cativar na mesma.

Obrigada por compartilhar conosco!

​​Parabéns, Hêndria