Dia de Verão
Francisco L Serafini
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 18/03/16 12:19
Gênero(s): Comédia Cotidiano
Tags: verão
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min
Apreciadores: 4
Comentários: 0
Total de Visualizações: 686
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 327
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Dia de Verão

Só estava por um dia assim. Já é janeiro e o tempo não queria colaborar. Mas hoje é diferente. Hoje tudo voltou ao normal. O sol brilhou mais forte do que nunca. Com ele, trouxe de volta o sorriso das pessoas que estavam murchas por conta de tanta chuva. Ninguém gosta de ser forçado a não aproveitar de seus finais de semanas por causa do mau humor de São Pedro.

Caminhando pela orla da praia, qualquer pessoa pode notar a energia positiva trazida pelo calor fluindo entre as pessoas. Vê-se crianças irradiando alegria ao correr atrás de uma bola de plástico que ruma ao mar. Mar esse, de um tom de azul brilhante, que faz o mais distraído não perceber o que é céu e o que é oceano. Não há quem não aproveite para se divertir e encontrar a paz espiritual tão almejada.

Essa energia prazerosa revigora os casais que estavam em clima de guerra e encontraram a paz dividindo uma água de coco; os idosos, que saem para se exercitarem nas aulas beira-mar; as gestantes, que, com os pés na água morna e sentindo a brisa em seu corpo, mostram ao seu bebê como é lindo o mundo aqui fora. O clima fica bom inclusive para os negócios, já que os vendedores de picolés garantem o alimento de seus filhos; as amigas, garantem um refresco doce e gostoso.

Já eu, eu rumo para o quiosque do amigo Ito para encontrar as boas energias. Inclusive é onde estou neste momento, junto com a galera do prédio e mais um monte de gente alegre. Aqui encontramos uma vista privilegiada da praia, música da boa, cadeiras confortáveis e a cerveja mais gelada da cidade. Mas devo confessar, em nome de todos os presentes, que o que nos motiva vir até aqui não são as cadeiras estofadas ou o sabor amargo da cerveja, mas sim o atendimento de qualidade e muito caloroso.

— Verão, por favor, traz mais uma Itaipava!

❖❖❖
Apreciadores (4)
Comentários (0) Ninguém comentou este texto ainda. Seja o primeiro a deixar um comentário!