Puna-me
Holzwarth
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 25/04/19 19:04
Editado: 25/04/19 22:29
Gênero(s): Drama
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 3
Total de Visualizações: 696
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 182
Não recomendado para menores de catorze anos
Capítulo Único Puna-me

As estrelas mais brilhantes da constelação da serpente fulgem em meus olhos. Sou feito de pó e ao pó retornarei, mas sem antes lhe pagar o que devo. Assim seja, assim seja. Permita-me ver através do véu, por onde rastejam os demônios do caminho do Demo. Eles são meus amigos, como a senhora bem falou, por isso tenho de pagar por aquilo que fiz. Assim seja, assim seja.

O chicote estala, o vergão se ergue, a história se repete. Tinjo o altar de vermelho, cor das rosas pálidas que morrem lá no jardim. Elas rezam por mim e por minha alma podre, carcomida pelos gordos vermes do pecado. Mate-os bem, senhora, para que nada mais volte a nascer em minhas feridas purulentas. Assim seja, assim seja. Salgue a terra com suas palavras belas, pois em terra salgada, nada cresce.

Puna-me por nascer serpente, vil ser dos jardins sagrados que jamais habitará o Paraíso. Puna-me com o amargor de suas maldições, que me livrarão das garras de Satã. O chicote estala, o vergão se ergue, a história se repete. Assim seja, assim seja.

❖❖❖
Notas de Rodapé

este texto foi postado em outra plataforma, então não me denunciem por plágio e nem nada do gênero

Apreciadores (2)
Comentários (3)
Postado 25/04/19 19:06

Nossa adorei o teor mistico/religioso. Me lembra as histórias dos conventos xd

Postado 27/08/19 11:11

Que beleza!! Que deleite ler suas obras!!

Você tem um certo lirismo tão bonito nas coisas que você escreve. Mesmo sendo coisas cruéis, você escreve com sutileza, com leveza, e com um tom poético tão lindo!!!

"Tinjo o altar de vermelho, cor das rosas pálidas que morrem lá no jardim." - apaixonei por esse trecho aqui!!

Parabéns por tudo, por sua sagacidade e inteligência para escrever essas coisas incríveis!!

Um abraço...

Meiling...!!

Postado 27/08/19 15:47

Eu que agradeço pelo seu comentário!

Fico feliz em receber seus elogios, eles significam muito pra mim. Eu gosto muito de rosas, são flores cheirosas e lembram a casa da minha avó e também a minha antiga escola. Esse trechinho referencia, em especial, o ambiente do meu colégio, que, por sinal, é de tradição cristã — daí a referência ao simbolismo religioso.

Obrigado por elogiar meu pequeno texto!

Postado 27/08/19 20:25

Agradeço muito por suas palavras, receber suas respostas em meus comentários também significa muito pra mim, pois sinto como se estivéssemos conversando, sabe.

Na casa da minha bisavó tem muitas flores, e várias rosas de cores diferentes, sempre que eu visito ela, gosto de tirar fotos dessas flores!

Eu também estudei em um colégio religioso, católico. Eu nunca gostei de igreja, nem de religião, e sei que outros colégios religiosos da cidade eram rígidos, homofóbicos, e esse tipo de coisa, mas o meu era só amor, as freiras boazinhas e humanas...

Você me trouxe boas lembranças!! Obrigada, de coração!

Postado 03/08/20 18:39

Incrível como sempre!

Parabéns, Holzwarth ♥