Castelo de Areia
Arimi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 25/08/18 15:16
Editado: 25/08/18 17:40
Gênero(s): Reflexivo Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 2
Comentários: 3
Total de Visualizações: 938
Usuários que Visualizaram: 4
Palavras: 442
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Olá a todos

Bom, primeiramente gostaria de dizer que essa é uma ideia que surgiu subitamente, após assistir a um filme chamado "MARS - But I Love You"/ "MARS - Tada Kimi wo Aishiteiru", no qual tinha uma cena dos protagonistas falando sobre o tema "castelo de areia". Aproveitei o momento e o sentimento que aflorava dentro de mim para escrever esse pequeno texto.

Se caso alguém também já assistiu ao filme, podem ler como se fosse a Kira (protagonista) falando, caso contrário, podem encará-lo como uma reflexão pessoal da minha parte sobre algumas coisas que acontecem conosco.. Por isso mesmo fiz um texto no estilo "anônimo", para que possam imaginar a personagem como quiserem e (quem sabe) se identificarem com a mesma.

Espero que desfrutem destas meras palavras e que eu possa transmitir ao menos, parte de meus sentimentos e das emoções contidas no filme, a vocês, leitores!

[Publicado também no Spirit]

Capítulo Único Castelo de Areia

Eu sou como um castelo de areia. Não, nós somos como castelos de areia. E quando eu digo “nós” refiro-me aos humanos. Pessoas que não estão imunes aos acontecimentos do cenário que nos rodeia, mas tem que aprender a conviver constantemente com ele.

Quando você constrói um castelo de areia, e o termina, você o olha e o imagina como uma fortaleza, mas, no fundo, ele está prestes a desmoronar com as grandes ondas do mar.

Assim são as pessoas; algumas aparentam ser extremamente fortes, porém possuem uma fragilidade e uma sensibilidade escondidas nas profundezas de seu coração.

Ah! O coração.... Como compará-lo, e o que dizer de algo tão abstrato como nossos sentimentos?

Simples.

Essas são as imensas ondas do mar; um turbilhão de sensações e emoções que nos invade subitamente, capaz de nos destruir internamente nos deixando sem saída, sem saber como agir e reagir a isso. Tão intensos e infinitos igualmente ao mar, aquilo que sentimos dentro de nós é incontrolável, ao ponto de às vezes parecer indomável aos nossos próprios olhares, e aparece sem aviso prévio.

Mas, quando você está prestes a desmanchar-se por completo, alguém extremamente gentil chega até você, te abraça da forma mais carinhosa e leviana a fim de te acalmar e diz, em um tom que apenas vocês podem ouvir:

— Está tudo bem, eu estou aqui

Você se acalma, vira-se para a pessoa e lhe esboça um sorriso, nem que seja fraco. Naquele cenário silencioso, onde só o vento é capaz de gritar, e onde o céu se torna cada vez mais claro, você se sente protegida, num abraço que se torna um refúgio, seu remédio para encontrar-se com a valentia da qual necessita. Você fita intensamente o olhar do outro, e diz que agora está melhor, e pensa consigo mesma que pode ser mais forte dali em diante, porque aquela pessoa está contigo. Sua pessoa amada se tornou a sua força, e você realmente se transformou em uma indestrutível fortaleza.

Um castelo de areia pode ser reconstruído, assim como nós podemos começar tudo da estaca zero se for necessário, levantar a cabeça e seguir em frente. Cada dia, é um novo dia, e mais infinito do que o mar desta praia onde me encontro agora, precisa ser a minha, a sua persistência, para que nunca nos demos por vencidas, e para que possamos ser melhor a cada manhã.

Somos um castelo de areia, e estamos prestes a desmoronar, mas eu estou disposta a reconstruir-me, não importa quantas vezes seja necessário, porque eu tenho ao meu lado o que é mais essencial a um ser humano. Um ingrediente especial, o qual nós denominamos... “amor”.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Espero que tenha conseguido transmitir meus sentimentos através desse pequeno texto

Apreciadores (2)
Comentários (3)
Postado 22/01/19 00:38

Que obra linda! Todos os sentimentos capturaram minha alma e foi quase impossível ler sem me emocionar.

Obrigada por ter compartilhado uma obra tão linda como essa conosco.

Meus parabéns ♡

Postado 15/04/19 13:37

Hum... em primeiro lugar gostaria de dizer sua obra é linda e sua reflexão é muito bem colocada, transmitindo uma verdade inegável.

Em segundo lugar é bom ver alguém capaz de reconher a fragilidade humana numa breve escrita. É um dom raro.

Por ultimo me surpreende estar no Spirit. Nao esperava encontrar aqui alguém de lá

Postado 15/10/22 17:12

Nossa, esse filme é perfeitinho demais né!

E eu adorei que você escreveu inspirada nele!

Ficou ótimo!