Em um momento parei para pensar em como a nossa vida é semelhante com um livro, sei que isso pode se parecer clichê no momento em que temos uma visão abstrata sobre isso. Afinal é simples dizer que a vida é como um livro, pois a cada dia uma página nova, cada hora uma vírgula e nem um lápis pode escrever o futuro, muito menos a borracha pode apagar o passado. Mas eu tenho uma visão além disso, vou explicar da seguinte maneira, primeiro eu creio que se você for uma pessoa que assistiu Kung Fu Panda alguma vez na sua vida vai lembrar de uma pequena mensagem, mas com um grande significado.
O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente.
Eu sei que pode parecer um pouco aleatório tudo isso, relacionar a nossa vida com um livro e ainda dizer uma frase de um filme infantil, mas se você parar um pouco para refletir no que vou dizer agora, creio que isso vai fazer sentindo com toda a perspectiva de vida dos leitores.
O livro independente do seu tema ou estilo, nos traz uma história, para ele não existe passado, pois você pode sempre ler quantas vezes quiser, e a única coisa importante de sua história é como ele chegou em sua mão. Já o presente desse livro pode ser interpretado de duas formas, o próprio estado físico dele, ou seja, a maneira que você cuida dele, a importância que ele tem pra você e o seu estado atual como pessoa ao ler o seu livro, pense em todas as mensagens que ele traz para você.
Agora o futuro de um livro é algo muito mais profundo, quando você termina de ler um, o que você pensa em fazer em seguida com ele, muitos guardam em um estante, muitos deixam de lado e nunca mais querem saber dele, mas existem pessoas que ao terminar o livro passam pra frente ou até indicam o mesmo para outras pessoas, e essa sim é a dádiva mais bela que existe, afinal todo livro tem uma história com começo, meio e fim, que queremos levar a pessoas importante para nós.
Pensem em como um livro pode transformar a sua vida e dos outros ao seu redor, e ao escrever esse texto refleti bastante e sei que tenho que devolver um livro, que foi muito importante pra mim como uma maneira de conforto, e creio que ao devolver vou trazer mais conforto para alguém importante e dar um final feliz para ambos, pois algo que boa parte dos livros merece é uma conclusão digna de uma grande história.