Se você tivesse tentado
Hêndria Moura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 28/05/18 11:27
Editado: 28/05/18 11:28
Gênero(s): Crônica
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 3
Comentários: 2
Total de Visualizações: 860
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 374
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Eu encontrei esse texto no spiritfanfiction.com, e foi postado no ano de 2013. Eu espero que vocês gostem!

Tenham uma boa leitura.

Capítulo Único Se você tivesse tentado

Poderíamos ter sido um casal bonito.

Daqueles que brincam e brigam o dia todo, mas quando a noite cai entregam-se um ao outro. Ou daqueles que não se vêem com frequência e, ao se encontrarem, acabam com toda aquela saudade que sentiram durante toda a semana em um longo abraço. Poderíamos ter sido daqueles que adoram escrever coisas um para o outro. Ou mesmo daqueles que demonstram mais em ações do que em palavras.

Eu poderia passar a semana reclamando de saudade e você poderia pedir para que eu me acalmasse a cada vez que eu reclamasse da distância. Você poderia não me dizer muitas coisas, mas mesmo assim eu decifraria aquilo que você tentava dizer com o seu silêncio. Eu poderia ser a namorada ciumenta que você riria a cada vez que eu fechasse a cara quando uma amiga sua se aproximasse. Você poderia ser o namorado que me abraçaria para me proteger a cada vez que eu dissesse que estava com medo e ameaçasse chorar. Nós poderíamos passar a tarde deitados no sofá assistindo filme ou poderíamos passar o dia caminhando de mãos dadas. Poderíamos ter sido aquele tipo de casal que mais parece amigo do que namorado. Ou aquele tipo que mais parece namorado do que amigo. De preferência daquele tipo que são os dois juntos.

Você poderia rir das minhas piadas sem graça e eu poderia escutar atentamente você falar do seu vício em jogos — mesmo eu sabendo pouco de games. Eu poderia mexer no seu cabelo sem que você reclamasse, e você poderia me fazer cócegas sem que eu achasse ruim. Eu poderia chegar à sua casa e parecer uma folgada enquanto seus pais achariam graça do meu jeito, e você poderia ser tão educado na minha casa que eu iria pedir para que se soltasse um pouco mais e não tivesse vergonha. Eu poderia ter sido sua amiga, namorada e confidente. Você poderia ter sido o meu porto seguro, meu ponto de paz, meu companheiro.

Poderíamos ter sido tudo, ou apenas alguma coisa. Mas seríamos. Poderíamos ter ficado juntos. Ah, se você tivesse tentado... Hoje não seríamos aquele tipo de casal que só ficou no famoso “e se...” ou aquele tipo que terminou sem nem mesmo ter começado.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada por terem lido!

Apreciadores (3)
Comentários (2)
Postado 30/05/18 18:07

Os "ses" que perturbam a mente. O que dizer dessa obra tão realista? Eu gosto bastante de textos que fogem ao feliz conto de fadas do "e viveram felizes para sempre"... Por mais que o "e se" seja perturbador, eu até que gosto... (É, eu sei que sou uma pessoa sinistra)

Parabéns!

Postado 13/02/19 00:58

O casal que nunca foi é tão real. Quantas pessoas por aí sonham com a pessoa amada, mas as coisas não passam disso? É dificil e doloroso conviver com esse tipo de coisa e você deixou isso mais do que visivel nesta incrível obra!

Meus parabéns, xuxu ♥