— Eu desisto.
Ethan se jogou no seu comprido sofá bordô de veludo e logo Piscia pulou sobre seu peito aconchegando-se ali.
— Você não pode simplesmente desistir, não é porque você não sabe fazer nada direito que vai parar de tentar descobrir algo que você não faça de forma tão ruim.
Alice bradou fazendo o homem de cabelos pretos e pele morena a fitar com cara de poucos amigos. A gata de pelos acinzentados miou chamando a atenção dos dois e o dono da mesma sentou-se para que pudesse afagá-la.
— Eu cansei de tentar procurar algo que eu faça bem, Alice. Cansei de ser demitido de todos os meus últimos empregos por ser um desastre ambulante.
O silêncio pairou e a loira fingiu pensar imitando a estátua com o nome do ato. Um ronronar foi ouvido da obesa felina e ambos, Ethan e Piscia, saltaram do sofá ficando de pé.
— Quer saber? Eu vou ligar para os meus pais e voltar a morar com eles.
— Não! — ela gritou saltando sobre o moreno. — Eu vou te ajudar. Vou te ajudar a não ser mais um desastre andante.
— E como vai fazer isso? — as grossas e escuras sobrancelhas do homem se franziram e a mulher a sua frente sorriu quase maliciosamente.
— Bem, eu tenho uma ideia do por que você ser desse jeito e, para esse problema, tenho eu uma solução.
Alicia nunca fora de ter boas ideias, não seria agora que uma seria útil, certo?
— E o que você vai fazer?
— Vamos te arranjar um encontro, aposto que um relacionamento vai te deixar mais responsável, atento e formal.
Errado, era mais uma ideia errônea e talvez até precipitada. Ethan coçou a barba rala que já crescia em seu rosto olhou de um lado para o outro procurando alguma resposta para aquilo, mas o máximo que fez foi suspirar e baixar o olhar para o chão. Alice era assim, não adiantava ir contra algum plano seu e ele precisava admitir que esse talvez pudesse dar certo.
— E o que você vai fazer? — repetiu a pergunta, mas dessa vez esperando outra resposta.
— Vamos entrar num aplicativo de namoro, aposto que tem mulheres bem legais esperando para namorar com você. — o sorriso da loira foi quase assustador, supôs ele, seus olhos rolaram e ele assentiu com a cabeça jogando-se no sofá novamente vendo sua gata rolar no tapete.
— Okay Alice, mas aposto que não é só isso, o que você tem em mente?
— Que bom que me conhece, Ethan. Eu estive pensando e você só é assim desastrado pelo seu signo.
— Meu signo?
A mulher o olhou com tanta convicção que não foi possível duvidar se sua palavra, mas o problema era que o Hussain queria entender do que se tratava, como assim o signo o fazia ser estúpido daquela forma?
— Você é de Peixes, é por isso. Outro dia eu explico direito, mas enfim. Por ser pisciano, não é todo signo que te "suporta". — Alice gesticulou as aspas observando Ethan retorcer a boca e, vendo que ele já estava perdendo a fé, resolveu mudar a abordagem. — Vamos fazer o seguinte. Não vamos escolher a pessoa simplesmente pelos interesses ou beleza, vamos pelo signo. Te apresentarei doze garotas, tudo bem? Apenas doze. Uma de cada signo, a que bater, você leva.
— Eu "levo"?
— Desculpe isso foi muito objetificador, mas você entendeu. Aceita o desafio?
Milhares de cenas passaram na cabeça do homem pensando em todos os motivos para aquilo dar errado, mas uma cena em especial marcou-lhe, uma em que algo dava certo e ele percebeu que isso poderia mesmo acarretar em algo bom. Não custava nada arriscar, afinal, nem seriam tanta gente, doze pessoas, doze encontros.
— Também tenho uma condição.
— Diga. — ela bateu palmas já comemorando.
— Todos os encontros serão no mesmo lugar, na Cafeteria Starbucks do Brooklin.
"Clichê" pensou ela, mas Alice sabia que não podia ir contra as ordens totalmente sem sentido de Ethan, então apenas concordou com a cabeça.
— Pode ser. Bem, estamos de acordo então?
— Espera, espera, espera... — ele sorriu balançando as mãos rapidamente. — Vamos recapitular. Doze encontros com doze pessoas de signos diferentes no mesmo lugar.
— Isso Ethan, prefere que eu desenhe? — o homem riu com a ironia e Alice rolou os olhos rapidamente voltando a encará-lo. — Antes que pergunte, não ligue para seu emprego, estamos no começo do mês e aposto que você tem suas economias.
— Isso não vem ao caso. Só quero saber como você vai fazer isso tudo funcionar.
— Senhor Ethan Hussain, nunca duvide do poder de uma Aquariana. Agora vem, levanta a bunda daí e vamos comprar roupas novas para você.