A vida é uma maravilha
Yvi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 14/12/17 21:53
Editado: 13/05/21 23:14
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 3
Comentários: 3
Total de Visualizações: 1144
Usuários que Visualizaram: 5
Palavras: 473
Não recomendado para menores de dezesseis anos
Notas de Cabeçalho

Sabe aquele texto que você não gosta, mas não consegue simplesmente desistir dele? Pois é. Eu não tenho nem mais paciência para tentar corrigir os erros (Desculpe desde já, por favor)

Capítulo Único A vida é uma maravilha

Acordei decidida, por semanas estava planejando aquele ato e algo me dizia que dessa vez definitivamente daria certo. Tinha que dar certo! Levantei o mais rápido que pude, ignorando a tontura do movimento súbito e correndo para o armário. Procurei, procurei e nada. Fiz uma busca completa pela casa e não consegui achar uma corda que eu pudesse usar para me matar.

A vida é mesmo uma maravilha, por não ter uma corda adequada eu ainda continuo viva. Tudo bem, da próxima vez eu com certeza irei...

Me intoxicar com carbono! É um plano perfeito. Talvez eu consiga até mesmo ver uma luz oscilante enquanto isso; enquanto morro inalando esse gás maravilhoso. Sim, dessa vez eu conseguirei!

Mas a vida é realmente uma maravilha! Não tinha combustível para gastar, então eu continuo aqui, mas não tem problema, na terceira vez dará certo.

O meu desejo é tão forte que terei uma overdose e morrerei. Tomarei a maior quantidade de pílulas que conseguir encontrar, deitarei na cama e esperarei a morte certa. Dessa vez eu sei que verei a criatura de capuz preto e foice na mão.

A vida é uma maravilha mesmo! O fornecimento de água foi cortado. Eu não tinha dinheiro para pagar as contas e por isso não consegui tomar as pílulas. Continuo viva e acho que vou continuar assim por um tempo.

Por mais que eu tente, acabo sempre ganhando novos motivos para continuar a viver. Às vezes isso é bem desagradável, mas ainda tenho esperanças. Está tudo bem. Minha quarta tentativa será, com toda certeza, a última.

Eu pularei da ponte! Não tem como a vida interferir dessa vez, vou até me assegurar de que ninguém me veja pulando. A penumbra da noite me pareceu perfeita para isso.

Só que uma vez eu estou aqui dizendo que a vida é uma maravilha. A ponte não era tão alta quanto eu pensei. Agora estou viva e encharcada, coisa melhor não há.

-x-

Ainda tenho mais ideias em mente e uma delas dará certo, tenho fé. Pensamento positivo em primeiro lugar!

Primeiro eu vou tentar um choque elétrico e se não tive energia eu tentarei colocar uma bala no meio da minha cabeça, mas se eu não achar uma arma posso cortar meus pulsos com uma gilete! Se não der certo, posso me jogar na frente de um carro ou procurar um lugar mais alto para pular da próxima vez.

E aqui estou eu dizendo pela última vez que a vida é maravilhosa. A natureza é perfeita e encantadora! Enquanto eu planejava a forma ideal de suicídio, uma cobra apareceu na margem do rio e picou meu tornozelo esquerdo.

Eu acabei não conseguindo me suicidar, mas está tudo bem! O que importa é que estou dando adeus para este mundo infeliz.

Eu sabia que hoje seria o dia perfeito para morrer!

❖❖❖
Apreciadores (3)
Comentários (3)
Postado 14/12/17 23:17

Acho q esse eu conheço, hehe... Mas faz tempo, hein? E ainda não mexeu no que disse que ia mexer? Tsctsctsc..

Anyway, ficou bom, dentro do q se pode esperar de otimismo vindo da senhorita, não? Rsrs

Então, congratz pelo belamente sombrio (ou seria sombriamente belo?) texto.

Postado 15/12/17 10:07

Eu simplesmente larguei mão desse texto. Tava jogado e eu sabia que não ia modificar nada, então.....

Se você tá dizendo.

Obrigada!

Postado 16/12/17 02:13

Nossa, ual! Um otimismo levado ao lado mortal é realmente algo que foge dos clichês deste tema. A vida é maravilhosa, pois ela é exatamente como essa cobra. Do nada, ela aparece e age como um traidor, nos apunhalado pelas costas quando menos esperamos.

A vida te leva flores num dia e no outro, te fode que nem um filho da puta. Sei lá, acho que mandar um e-mail avisando que vai fazer merda pode ser mais efetivo, rs.

Enfim, loucuras a parte! Ainda bem que você não desistiu desse texto, pois eu amei! Parabéns, Flavinha ❤

Postado 17/12/17 18:06

kkkkkkkkkkkkk Minha definição de otimismo é realmente estranha. e_e

Muito obrigada!

Postado 03/10/20 01:41

A vida é uma maravilha, não? Ela nos ensina que nem sempre o que desejamos acontece, e quando resolve nos dar o ar da graça da realização, não é como imaginamos. A vida, como sempre, sendo uma irônica de merda que é.

Confesso que ri o texto inteiro da desgraça alheia. Má sorte? Ou apenas destino? Não há como saber. Tantas oportunidades que foram perdidas, tanta criatividade no plano posterior.

Tudo isso acabou com uma cobra. O que é irônico. A humanidade não nasceu devido a manipulação de uma cobra? O que, sendo mais sarcástica ainda, também foi a responsável pela expulsão do que seria o paraíso.

Parabéns, Gema ♡

Postado 03/10/20 20:34

Eu ri do comentário. Socorro!

Muito obrigada! <3

Outras obras de Yvi

Outras obras do gênero Cotidiano

Outras obras do gênero Crítica

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Reflexivo