Faculdade
No One
Tipo: Lírico
Postado: 11/12/17 16:46
Gênero(s): Cotidiano
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 22seg a 30seg
Apreciadores: 6
Comentários: 5
Total de Visualizações: 815
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 61
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Faculdade

Acordo e sento

Faço nada, apenas penso

Em sonhos perdidos

Caminhos escolhidos

E vazias lembranças

Quando enfim me levanto

Choro enquanto ando

Paro em frente a espelhos

E vejo apenas olhos vermelhos

E alguém cheio de inseguranças

E preso nessa rotina

De reprovação e jogatina

Existo mais um dia

Me iludindo com melodias

Que um dia acabará, essa vida de cobranças

❖❖❖
Apreciadores (6)
Comentários (5)
Comentário Favorito
Postado 11/12/17 23:39

Esse poema lembra muito bem a situação de final de semestre, porque olha, ninguém sabe o sufoco e a agonia interna. É cada vontade de desistir que a gente tem, cada vontade de se jogar na BR ou deixa o vento nos levar...

Gostei muito desse poema. Apesar de breve, é bem direto ao ponto, e demonstra bem a incerteza e as inseguranças de alguém que cruza esse caminho estudantil. Os sonhos são perdidos, às vezes até pisoteados nesse meio tempo, as certezas que antes carragavamos tornam-se um vislumbre opaco de algo que um dia foi primordial, e hoje já não se sabe mais.

Muito bom!

Postado 11/12/17 17:14

gostei muito do texto, o modo como você descreve a rotina é tocante e ao mesmo tempo facil de se identificar,maravilhoso espero ver mais textos seus por aqui.

Postado 09/01/18 22:39

Por estes motivos, mostra a bunda (asojaijsioasj não literalmente) para todo mundo que quer me obrigar a me sentir mal por não querer cursar faculdade agora.

Temos uma vida para viver, cada um vive a sua maneira e nenhuma maneira saudável, deve ser desmerecida.

Adorei! Parabéns pelo poema! Muito palpável!

Postado 09/02/18 17:26

O eu-lírico deste poema me faz lembrar de muitos estudantes que literalmente entregam sua saúde, tanto emocional, quanto física, para os estudos. Sim, estudar é bom, almejar o melhor não é errado. O problema é quando isso começa a te sufocar, a te magoar e a te oprimir ao ponto de você pensar que não é capaz.

Devemos melhorar sempre, mas sempre respeitar nossos limites e entender que todo esforço vale a pena. Faculdade é um lugar para aprendermos a errar e a nos aperfeiçoar. Ninguém disse que seria fácil, mas sempre daremos nosso melhor e deveremos ter consciência de que isso é o suficiente.

Poema incrível e que me trouxe uma grande reflexão. Obrigada por compartilhar esta obra conosco e aguardo mais poemas/contos teus. É um prazer enorme tê-lo aqui.

Parabéns ❤

Postado 31/05/18 14:40

Eu realmente lembrei de um final de período. Aqueles bem agoniantes e desesperadores que te fazem querer gritar e sumir.

Este é um poema incrivel e realista. Parabéns!