Profundidade
Lucas Bazani
Tipo: Lírico
Postado: 15/11/17 19:13
Editado: 30/03/19 22:09
Gênero(s): Poema Romântico
Avaliação: 8.73
Tempo de Leitura: 35seg a 47seg
Apreciadores: 7
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1014
Usuários que Visualizaram: 11
Palavras: 95
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Profundidade

Por seres vazios, sigo envolto

Desalmados corpos, vagando em transe

Com seus amores por carne e rosto

Já que não há nada mais que se possa amar

Há muito tempo procuro

O que encontro em suas palavras

Luz que ilumina um mundo escuro

Tão cheio de pessoas escassas

Desejo apreciar cada segundo

Imerso em seus vastos pensamentos

Explorar as belezas de seu mais ínfimo ser

E nele, viver

Mesmo que este venha a mudar

Não temo, pois levo junto a mim

O amor, que cresce no olhar

De quem, entre rasos lagos, é profundo mar

❖❖❖
Notas de Rodapé

Hey, there! Obrigado por ler até aqui!! Esse foi mais um poeminha romântico que estava nebuloso em minha mente e tomei coragem de escrever. Simplesmente amo escrever poemas, podem ter certeza que muitos ainda estão por vir! "Profundidade" veio de uma oposição entre amizades superficiais e pessoas que compartilham seus pensamentos sobre tudo, possuem um verdadeiro conteúdo. Isso tudo me encantou, espero ter passado um pouco desse sentimento para você através do poema!

Abraços do seu drámatico colega, Sr. Lucas!

Apreciadores (7)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 17/11/17 21:40 Editado 17/11/17 21:57

Sr Lucas, seja bem-vindo ao site! Diablair o saúda!

Antes de mais nada, permita-me alertá-lo: sou possivelmente um dos seres mais Doentes, depravados e malditos deste antro. Logo, sou totalmente averso a esse tipo de leitura.

Todavia, às vezes esse mesmo tipo de obra me causa uma imensa inspiração corruptora e eu, tão tentado quanto Adão perante Eva e o Fruto Proibido, não resisti e "diablairizei" seu poema (fiz uma versão deturpada do mesmo).

Peço desculpas por isso. Mas, como singela retribuição, irei apreciar seu poema e dedicar minha desgraçada obra ao senhor.

Gratíssimo! Gratíssimo!

Atenciosamente,

Um ser raso, Diablair.

#ad01-072-188

Postado 17/11/17 22:20

Muitíssimo obrigado, caro sr. Diablair! É uma honra receber a apreciação de um ser tão escuro e perverso como você em um poema romântico e dramático, como minha essência. Aguadarei ansiosamente sua obra e tenho certeza de que fará um belíssimo e diabólico trabalho!

Abraços!

Postado 05/12/17 21:58

Meu senhor, que belo poema este que encontrei! O interessante é que inconscientemente - ou consciente, não sei - você fez uma crítica nos primeiros versos, sobre a realidade do "amor moderno", que basicamente se resume em padrões de beleza midiáticos. Em outras palavras e citando as suas: amores por carne e rosto.

Mas nosso eu-lírico não procura por isso, aliás, o que ele procura em alguns termos é um mistério, mas nada mais do que o amor em alguém. Realmente muito belo!

Postado 19/12/17 23:02 Editado 19/12/17 23:10

Eu faço parte do clube dos Doentes do site também, mas gosto de ler coisas diferentes de vez em quando e essa obra é realmente muito boa.

Parabéns!

Postado 16/01/18 02:54

Certamente uma obra carregada de genialidade e maestria. Nada melhor do que ler um poema como esse - chega até a revigorar a alma. Meus parabéns ❤