No corrimão verde lima não cresce a trepadeira
Aléxia
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 06/03/16 21:34
Gênero(s): Cotidiano
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 3
Comentários: 1
Total de Visualizações: 721
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 243
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Esta história foi para um desafio com o tema "morte feliz". Obrigada por lerem (:

Capítulo Único No corrimão verde lima não cresce a trepadeira

No corrimão verde lima não cresce a trepadeira. A planta de feitio duvidoso cresce para os lados e nunca para cima, comeu meia parede branca e agora faz avanços para a porta dos fundos do prédio. No pote da entrada não há mais bolachas, a porta azul turquesa do prédio tem falta de amor por parte dos proprietários, sempre tratada como o objecto que é. No quarto e ultimo andar, existe uma colmeia amarela, as abelhas não voltaram lá depois que o senhor senhorio coloriu as paredes de azul e rosa, pelos vistos nem os insectos vão com os gostos do homem. No segundo andar a vizinha velha morreu, vive rodeada de formigas que dançam desamparadas pela cozinha, na radio toca "Happy", e no fogão o leite evapora a cada minuto.

No apartamento da frente o casal jovem decora o quarto do bebé por nascer; Será menina ou será menino? Há quem diga que será os dois. Para afugentar tal praga a vizinha louca do andar de baixo coseu a boca do sapo, martelou sozinha, durante duas horas, pregos na frente da porta. Enquanto isso o vizinho do último andar, que partilha a casa com uma tartaruga empalhada, sente falta de bons momentos com a vizinha morta. Vai e desce as escadas, bate à porta e desconfia. Lá se chamam os bombeiros, lá se encontra a senhora jazida no chão da cozinha, e agora quem faz por lá a festa são as baratas.

❖❖❖
Apreciadores (3)
Comentários (1)
Postado 30/07/16 17:55

Óia! Gostei bastante desse! Logo de cara, criei uma simpatia pelo texto. Acho que foi o título. Já dá pra perceber que vai ser algo feliz (ou, pelo menos, não trágico). Não é uma cor comum pra corredores, mas isso que deu o toque especial pro prédio, e pro texto. Também gostei do tema - não focar só numa família/apartamento, e sim em todos os moradores. Afinal, é assim que a vida funciona, não dá pra viver isolado. Um texto leve a agradável, bom se ler em qualquer tarde. Parabéns, Kyu, ficou excelente!

Postado 08/08/16 20:56

Haaaai. Man eu gostei muito da minha série de textos destes. Achei que eram diferentes do que eu fazia habitualmente. <3

Obrigada e OH MY GOD JÁ NÃO ME CHAMA KYU AO TEMPO ASDFGHJKLÇ NOSSE D8