Ele achou uma lâmpada mágica, da qual um gênio surgiu, quem lhe concedeu a oportunidade de ter três desejos alcançados. Diferentemente do gênio do Aladdin, esse realizava qualquer pedido. Ele, ao largar a lâmpada no chão, vibrou de alegria e logo viu a chance de salvar a humanidade de toda a injustiça, a desgraça, a dor, a tristeza e a falta de compaixão. Portanto, assim o fez.
Aos 98 anos de idade, ele estava sentado numa cadeira dobrável, com um pote de pipoca no colo, no alto de uma montanha. Ele olhava para o longínquo horizonte e avistava enormes rochas caindo do céu, o mar ressecando devido a gigantesca tsunamis, as árvores e as edificações tombando por conta do forte vento.
O gênio, quem tinha partido após realizar os desejos, reapareceu e comentou com ele:
— Seria lindo se não fosse tão assustador.
— Você não parece ser daqueles que têm medo.
— Estava pensado por você.
— Não se preocupe comigo. Fui eu quem pedi algo assim. E estou achando lindo.
— Você é, de fato, estranho. Antigamente, pediam-me para construir pirâmides ou cidades de ouro. Envolvendo a natureza, o mais ousado, foi o pedido de um senhor, quem pediu para dividir o mar em dois. No entanto, nada comparado com você.
— Fico feliz e triste em saber que foi o único em pensar na humanidade.
— E em si próprio simultaneamente.
— Confesso! Podia ter pedido pela chuva de meteoros, pelos fortes tremores e pelos intensos tornados logo que lhe conheci. A humanidade não sofreria por mais 80 anos. Mas eu era jovem, tinha muito o que viver. E afortunado por ter sempre saúde e pipocas, graças a seus poderes, eu queria viver os prazeres dos vivos antes de salvar a humanidade. E foi o que aconteceu.
— E continua tendo prazer ao ver o mundo sendo destruído tão violentamente?
— Já sou idoso, então já está na hora de partir. Quando essa onda de destruição chegar até aqui, não sentirei dor ao morrer. Será muito rápido. Então sinto muito prazer, pois sempre sonhei em salvar a humanidade. E convenhamos: podia ser de maneira mais linda?
— De fato, você é estranho.
— Um estranho realizado.
Nisso, um grande meteoro, do tamanho do estado do Amazonas, atingiu em cheio sua cabeça. Sua morte foi instantânea, mas, de algum jeito, ele conseguiu sentir toda a satisfação de seu ato. A humanidade estava salva! O sofrimento que a acometia tinha sido erradicado da face da Terra.