Não gosto de imaginar como o mundo pode ser sem você. Meus pulmões trancam, o ar se esvaí e meus olhos transbordam rios por cogitar a hipótese de não vê-lo por uma última vez, antes que tudo ao nosso redor se reduza a pó. Porém, isto não é algo que podemos prever, não é mesmo? Se isso fosse possível, você estaria aqui comigo.
Se você estivesse lendo isto, com certeza diria: “Não seja pessimista. Não me faça ir antes de eu te dar todos os motivos para ficar" e eu ficaria calada, pois saberia que era verdade. Você sempre combateu de frente a minha visão negativa sobre as coisas. Você foi o único que aguentou minha escuridão e eu sinto muito por isso. Sinto muito por te fazer carregar um peso que não lhe pertencia. Porém, você me ensinou algo muito valioso: não importa o quão pesado seja o nosso fardo, ele se torna mais leve quando alguém nos ajuda a carregá-lo. Você ficaria orgulhoso se eu te falasse que quando o assunto é você, tudo se torna mais amável? Você ficaria feliz em saber que, mesmo depois de sua partida, vejo o lado bom da vida?
Nunca vou saber os motivos pelos quais o universo te tirou de mim. Só digo que ele perdeu a constelação mais brilhante e bela que fui capaz de admirar. Nós éramos de lados tão opostos, mas isso não te impediu de lutar por mim. Quando pensei que a morte me levaria embora, você apareceu e me deu todos as razões para permanecer. Você foi e sempre será a maior razão para minha ida não ter sido concluída. Nem todas as palavras seriam capazes de descrever o tamanho de minha gratidão, pois, se as coisas tivessem sido diferentes, eu jamais te conheceria e não teria noção de que poderia ser a felicidade de alguém. Obrigado por me mostrar o quão adorável posso ser. Obrigado por ter sido a melhor parte de mim.
Você se foi, mas deixou uma história. A nossa história. De fato, eu gostaria de ter mais tempo com você, porém os vestígios de nossos momentos sempre estarão em minhas memórias. Não me arrependo de ficar acordada vendo filme com você até tarde num domingo e acordar cedo na segunda. Não me arrependo de ter ficado resfriada, quando tomei a maior chuva só para levar no seu trabalho a blusa de frio que você esqueceu. Não me arrependo de ter sofrido no passado, pois cada resquício de dor traçou meu caminho até você. Não me arrependo de ter te amado. Não me arrependo de nada, quando o assunto é você.
Por incrível que pareça, não me sinto sozinha. Lembra quando eu falava que sem você nada faria sentido? Nessa época, eu realmente não conseguia ver além e não fazia ideia de que nossa filha seria parecida com você. Quando penso que o mundo vai cair sobre meus ombros, os olhos dela me encontram e o peso se torna mais suportável. Quando vejo nossas fotos e meus olhos começam a lacrimejar, ela me pergunta sobre o momento, eu começo a contar sobre as histórias que tive com você e acabo não tendo tempo para chorar, somente sorrir. Quando penso que o universo me traiu e tirou de mim o meu amor, ouço a voz dela me alcançando e entendo que ela é uma extensão sua para me guiar nos momentos de perdição.
Não gosto de imaginar como o mundo pode ser sem você, mas me alegro em ter tido a oportunidade de tê-lo conhecido ao seu lado. Os anos podem ter passado desde que você partiu, porém eu ainda amo você com todo amor que tenho e que nem imagino possuir.