Quando crescemos
Amara Helena
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 06/03/16 11:26
Editado: 28/09/16 14:51
Gênero(s): Crítica Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 1
Total de Visualizações: 811
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 238
Não recomendado para menores de doze anos
Notas de Cabeçalho

Algumas partes foram inspirada em trechos das músicas ''Cowboy fora da Lei'' e ''Ideologia'' sem suas interpretações.

Capítulo Único Quando crescemos

Era meu trabalho colher o fruto das árvores, afinal, eu que não seria um espantalho enganoso. Fiz o que quiseram, e irei continuar a fazê-lo, pois me cobram o tempo inteiro. Não sou idiota para negar-lhes, contudo, bem que seria engraçada a queima de meu corpo, como os de muitos. É isso ou me pendurarem por pregos.

Fazer o quê, não é? Como escapar?

Quando abro o livro, parece que estou tendo acesso à laringe de meu avô. É fácil ser o objeto, só se precisa poder formular algo, infelizmente. Geralmente, há uma mente acomodada para cada palavra falsa e engenhosa.

Meu dia-a-dia é um exercício de arrogância generalizada, junto com a ignorância. As falácias ainda me atingem, e a hipocrisia também. Porém, nada é pior do que a falta de inteligência para ler as entrelinhas.

Por quanto tempo terei sofrer com isso?

É, vamos colhendo os frutos das árvores, um a um, durante nossa vida, só para no começo dela – ou no final -, recebermos uma tapa para podermos escolher o que fazer.

E, o pior acontece quando tento mostrar a maçã para alguém. Sempre haverá a pessoa que vai apontar a faca, tanto para a polpa – caso já tinha visto-, quanto para a casca. Como poderei viver em paz deste jeito?

Pergunto-me: o que me falta é um objeto para depositar meu fanatismo ou um foda-se bem grande?

É isso que tu te pergunta quando és esbofeteado.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Era uma fase que eu estava passando. Não concordo com o texto em certos pontos - é óbvio - então, né. Acho que a maioria vai concordar com tudo, porque parece que pessimismo, simplismo e falta de informação para formar conclusões, viraram pensamentos compartilhados - não tô falando algo, não me interpretem mal.

Beijosss

Apreciadores (2)
Comentários (1)
Postado 21/09/16 14:18

Nossa, que texto massa. É uma bela crítica às imposições que somos submetidos todos os dias para não sermos taxados de louco.

Hipocrisa, ignorancia, fanatismo, arrogancia, credo, como são nojentas essas coisas. Foda que, no simples modo de ver, só ligando o foda-se pra não sofrer com isso. Não vale o esforço de querer mudar, não de uma hora para outra (até porque seria possível somente por imposição e aí voltamos a estaca zero).

Belo texto! Parabéns!