Ser normal não é recomendado!
Yvi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 08/05/17 14:30
Editado: 17/04/21 14:36
Gênero(s): Crítica Reflexivo
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 5
Comentários: 5
Total de Visualizações: 947
Usuários que Visualizaram: 13
Palavras: 200
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Ser normal não é recomendado!

Ei, mocinha, venha aqui.

Não tenha medo, eu apenas quero te contar um segredo:

Ser normal não é recomendado!

Não se preocupe se você parecer diferente perante os olhos daqueles que apenas sabem julgar. Eles só conhecem o preconceito e não sabem como amar com sinceridade. Ao ver deles, somos seres imperfeitos; impuros. Somos aqueles que nasceram com defeito de fábrica e, por isso, deveríamos ter sido jogados fora ou reformados. Mal sabem eles que apenas nós sabemos o que é viver de verdade.

Não dê ouvidos a eles! Você pode até não ser normal; um modelo perfeito a ser seguido, mas tenho a mais absoluta certeza de que é muito melhor do que um dia eles sonham em ser. Seus dias são mais coloridos. As suas risadas mais alegres e verdadeiras. A sua alma é pura, minha pequenina.

Então, por favor, não chore mais! Ao menos não por isso! Coloque um sorriso nesse seu rostinho de boneca e mostre para eles o seu verdadeiro eu, não importando ele qual seja. Não precisa ficar com medo, pois você não estará sozinha nessa caminhada. Eu estarei bem aqui; bem ao seu lado, segurando sua mão. Nós iremos segui juntos...

Para sempre!

❖❖❖
Notas de Rodapé

Tive sorte de conhecer um fantasma poeta que é/era (não sei) fã de gaiolas pequenas e músicas longas.

Apreciadores (5)
Comentários (5)
Comentário Favorito
Postado 27/08/17 23:54

Eu precisava ler algo assim para colorir meu final de dia (apesar de faltar míseros minutos, mas vale à pena). A crítica aqui contida é bem forte e nítida. Mas o que é ser normal? É mascarar as vontades e submeter-se aos desejos alheios? É esquecer os próprios princípios para seguir aquilo que, na visão de outrora, é viável? É abdicar da própria utopia para misturar-se à multidão?

A normalidade é algo tão midiático que seguir seus padrões é o mesmo que seguir uma felicidade falsa. O "eu" interior deveria ser algo espontâneo e sem vergonha. Todavia, quando se tem um padrão estabelecido pela sociedade, qualquer diferença é tida como aberração, quando na verdade aberração é o fato de não ser quem é.

Uma ótima crítica, Gema. Como sempre ♡

#ad01-031

Postado 28/08/17 00:53

Quem mais entende de normalidade somos nós, né? Como eu disse: Nossa normalidade é realmente muito anormal. Mas não é como se existisse um manual da normalidade, então, está tudo de boas!

Muito obrigada, Gemada!

Postado 08/05/17 19:49

Que fofo! (eu tento não usar tanto esse palavra, mas foi difícil dessa vez)

Romantico e poético. Agradou-me a docura, logo aviso não sou a pessoa mais romantica do mundo, em termos de mostrar na cara dura os sentimentos (HAHHAH).

Bem escrito, suavel de se ler e filosofico (de certo modo). Parabéns por este belo texto.

Obrigado por postar, me fez lembrar de um amigo.

<3

Postado 08/05/17 21:53

Fico feliz que tenha gostado. Esse texto é muito significativo para mim. Mesmo eu achando ele bem estranho, já que não sou muito de escrever coisas fofas. x.x

Obrigada!

Postado 10/05/17 09:46

Em meio de tantas obras cinzas, uma coloriu meu dia. Parabéns!

Postado 10/05/17 10:56

*----* Obrigada! <3

Postado 19/05/17 13:32

Não existe "normal", apenas o que querem que acreditemos ser "normal". Cada fala, pensamento, ação, nos tornam nós mesmos, independentes do que nos é imposto, se assim o desejarmos.

Muito bem, minha anjinha :*

Postado 19/05/17 13:58

Isso ae!

Valeu! <3

Postado 25/11/17 20:28

Aaaaaaaaaaaaaah, como eu queria ter lido essa fofura antes (tipo quando foi postado X.X)

Yvi, tô apaixonada <3 Posta mais, por favor, sua linda <3

#ad01 - 44/90

Postado 26/11/17 13:00

kkkkkkkkkkkk

Obrigada! <3