Quando chove na cidade
Ana su
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 05/03/16 14:58
Editado: 06/03/16 15:14
Gênero(s): Drama Romântico
Avaliação: 9.87
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 9
Comentários: 5
Total de Visualizações: 949
Usuários que Visualizaram: 13
Palavras: 231
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Quando chove na cidade

Chovia fortemente por toda a cidade. As gotas de água espatifavam-se contra o asfalto. Contra o vidro das janelas. Os trovões cortavam o silêncio e os raios o céu com seu clarão. E antes que eu soubesse, ou pudesse perceber, já estava a correr em meus pensamentos até você. Meus olhos fitavam atentos a chuva lá fora, e me perguntava se aquele seu medo de trovões havia se superado, ou se ainda estava a abraçar os ursos de pelúcia, a chorar por estar sozinha. Demorou para acontecer. Demorou para minha mente voltar a você. Mas agora, havia o feito. Sentei-me na cadeira de balanço em frente a janela; o céu cinza lembrava-me de você, também. Eu sabia que o adoravas.

Quando chove na cidade, eu sempre lembro-me de ti. Daquela primeira vez em que aninhei-te no meu peito, e choraste. Seu coração batendo quente de dor e de amor. Daquela vez que o céu caiu sobre a nossa capital, pintando as ruas de negro-molhado. O asfalto quente havia esfriado. O vento gelado balançava as árvores.

Pensei no quanto já estava a te esperar. No quanto ainda esperaria. Pensei no quanto um dia você havia sido a vida que movia a minha vida. Pensava no meu coração ainda tão cheio de nós. Pensei no quanto eu ainda estaria aqui, mesmo que se passassem anos.

Quando chove na cidade, eu lembro-me de você.

❖❖❖
Apreciadores (9)
Comentários (5)
Postado 06/03/16 09:26

Um excelente drama, parabéns pela ótima escrita e seja bem vinda ao site!

Já te vigiei, e espero ler muitos outros textos seus por aqui :D

Postado 06/03/16 11:37

Nossa, que lindo texto!

Postado 06/03/16 12:30

Nossa, amei o teu conto, Ann. Muito perfeito. Sério. Tá impecável! E, devo dizer, bem tocante. Você fez com que eu chorasse apenas com quatro parágrafos.

Parabéns pelo texto. <3 Continue postando aqui, please *-*

Postado 15/10/22 16:36

Eu gosto o modo a chuva é retratada como sendo a tristeza.

E a tristeza é a chuva dentro de nós...

Postado 13/01/23 22:27 Editado 13/01/23 22:29

O tipo de texto que deixa um emaranhado de emoções no peito, mesmo após o término da leitura. Acho que a chuva tem essa capacidade latente de trazer uma imensa nostalgia e, muitas vezes, ela dói. Sua obra consegue transmitir com maestria o misto de belo e triste.

Obrigada por compartilhar conosco!

Parabéns! ♥