Um (quase) milagre de Natal
amorfa
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 15/04/17 10:52
Editado: 15/04/17 10:53
Gênero(s): Crônica Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 3
Comentários: 3
Total de Visualizações: 892
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 200
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Esse texto também está postado no site social spirit, de minha autoria, num perfil próprio. Sei que não é Natal, mas nunca é cedo demais para sentir-se iluminado pela magia desse feriado mundial. Tenham uma boa leitura :).

Capítulo Único Um (quase) milagre de Natal

Quando Alessandro encontrou no chão da loja de brinquedos o pequeno frasco azul de comprimidos, sentiu o cansaço de dias compridos bater em suas costas. Faltavam poucos minutos para que fechassem, e o fluxo de pessoas comprando e gritando pelo presente perfeito parecia não querer diminuir.

Então, ele teve que tomar uma decisão. Largou seu avental branco em alguma cadeira ou cliente (não teve tempo de conferir) e disparou porta afora, se embrenhando nos milhares de corpos de uma Nova Iorque agitada.

Alessandro conhecia aquele remédio. Sabia o que sua ausência causaria no corpo dependente, e mesmo com tantas distintas cabeças à sua frente, ergueu a própria para procurar pelo dono. Talvez não o encontrasse. Mas pouco importava debaixo do frio sereno que caia dos céus escuros.

Era véspera de Natal. Aqueles minutos que se passavam eram os mais mágicos do ano.

E como em filmes antigos, aconteceu. Os cabelos ruivos se agitaram na calçada à sua frente, Alessandro não podia conter a calma em seu peito. Atravessou a rua sem se preocupar com os carros que levavam afoitos motoristas à ceias abundantes.

Entrelaçando seus dedos aos da jovem, ele lhe devolveu a caixinha. Aqueles eram remédios para corações feridos.

❖❖❖
Notas de Rodapé

obrigada pela atenção <3 :).

Apreciadores (3)
Comentários (3)
Postado 01/05/17 11:29

Nossa, aconteceu tanta coisa que nem as vi acontecer. De repente uma narrativa melhor trabalhada traria um envolvimento maior do leitor com o texto.

No mais, parabéns pela iniciativa.

Postado 07/05/17 11:22

oh, entendi. acho que acabei não me atendo ao tempo de desenvolvimento dos acontecimentos. muito obrigada pelo conselho, trarei um melhor texto na próxima!

também agradeço por ter lido <3.

Postado 19/05/17 06:05

Olá

Alessandro, humano. Alessandro, curador. Alessandro.

Obrigado.

Postado 16/10/22 05:54

Oh meu Deus, não consigo dizer se achei fofo ou triste.

Só sei que gostei de ler!