Tu Eu e o Mundo
Aléxia
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 05/03/16 14:42
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 8
Comentários: 3
Total de Visualizações: 881
Usuários que Visualizaram: 14
Palavras: 165
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Obrigada a quem for ler. Espero que gostem.

Comentários, sugestões etc serão sempre bem-vindos!

Capítulo Único Tu Eu e o Mundo

Houve uma altura em que gostar de ti era ser feliz. Eram rosas no dia de S. Valentim, chocolates partilhados num banco da praça enquanto víamos as pombas. Era visitas à praia no inverno e gritar às ondas os problemas da juventude. Houve um momento em que amar-te significava mãos dadas à beira da estrada enquanto nos equilibrávamos na berma do passeio, era flores colhidas no campo e fazer grinaldas para decorar a casa. Houve uma altura da vida em que ter dezasseis anos era sonhar com o possível e viver de coração palpitado, gritar aos sete ventos "eu amo-te" e sorrir com todos os músculos do corpo. Houve uma altura da nossa vida em que nos amamos, gritamos, choramos juntos e depois separamos-nos. Com os anos vem a responsabilidade, as flores e os chocolates deram lugar a mensagens para estranhos, infidelidades e pouca vontade. Houve sim uma altura em que éramos nós contra o mundo. Mas agora somos apenas tu, eu e o mundo.

❖❖❖
Apreciadores (8)
Comentários (3)
Postado 05/03/16 15:27

Que amorzinho! Clichê talvez, mas quem não gosta de um clichê bem escrito, afinal?

Postado 05/03/16 16:38

Olá! Clichês fazem parte do dia-a-dia e são maravilhosos à sua maneira delicada e simples. Obrigada por leres e comentares. Espero que gostes de outros textos meus e eu espero ler dos teus também 8D

Postado 05/03/16 16:45

Exatamente! Não tem de que agradecer, moça. Sim, quando tiver oportunidade, darei e uma conferida e espero que você leia meus textos quando eu postá-los. Até uma próxima! <3

Postado 14/03/16 19:28 Editado 14/03/16 19:29

O que é que estas pessoas têm contra os clichés? Oh, Lord. Sempre gostei da singeleza e da pureza deste texto. Com 16 anos tudo nos parece possível e os amores são para sempre.Mas o tempo passa, começamos a não ter idade para passear equilibrados na borda do passeio, nem para apanhar flores no campo.

Quando se começa a ser menos "nós contra o mundo" e mais "nós contra o outro", o melhor é fazer as separações entre o eu, o tu e o mundo.

Adorável, as always <3

Outras obras de Aléxia

Outras obras do gênero Cotidiano

Outras obras do gênero Crônica

Outras obras do gênero Reflexivo

Outras obras do gênero Romântico