Eu ainda era uma menina ingênua. Desconhecia as incertezas da vida e a impureza das pessoas. Acreditei tolamente que o mundo era bom e justo, e que contanto que eu me esforçasse o suficiente eu encontraria o que procurava, teria a minha vez, a minha chance. Afinal, ninguém merecia mais do que eu.
Mas foi você quem acabou me encontrando, e foi você quem mais me iludiu. Me encheu de sonhos e me fez pensar que nosso relacionamento seria duradouro, apenas para que pudesse usufruir de meu corpo, mente e vontadecomo fez com tantas outras e outros. Me exauriu até que eu não suportasse mais e então me mandou embora, me jogou fora, me abandonou como se nunca tivesse me conhecido.
É evidente que eu me irritei, me frustrei, e chorei demais. Foi muito mais difícil para mim do que para você e não ouse dizer o contrário. Afinal, enquanto para ti eu fui só mais um número, você foi o meu primeiro.
Mas o tempo continuou a passar e eu amadureci. Decidi parar de olhar para nossas lembranças daquela forma rancorosa, e entendi que na vida certas decisões estão além do nosso controle. Mesmo não concordando com os desejos e interesses dos demais, não há outra alternativa senão aceitá-los e seguir em frente.
Utilizei o que aprendi com você para me fortalecer e me transformar em uma mulhermais capaz, ou pelo menos com mais experiência e astúcia. E, no fim das contas, opto por te agradecer, já que não sou mais a mesma menina ingênua, compreendo que a fila deve andar e estou pronta para começar a procurar de novo.
Que venha meu segundo emprego.