Cólera de Natal
Maria Vitoria
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 26/12/16 11:54
Gênero(s): Cotidiano
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 43seg a 58seg
Apreciadores: 6
Comentários: 3
Total de Visualizações: 731
Usuários que Visualizaram: 11
Palavras: 116
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Cólera de Natal

A solidão em mim se faz mais presente na presença de tantos. Me dê uma corda e isso pode ser resolvido, basta que eu penda toda a dor em meu coração no nó desta corda e todo o oxigênio que neste exato momento que me falta, retornará para os pulmões de origem. Lance fogos de artifício no céu e verão minhas lágrimas brotaram como nascentes. Me neguem álcool e verão que minha tristeza se tornará algo tão explícito que até o ser mais longínquo do globo poderá se sensibilizar com minha causa. Nada, aparentemente nada, ao menos hoje, pode amenizar está cólera tão dolorosa que só me faz pensar em uma única coisa; solidão individual eterna.

❖❖❖
Apreciadores (6)
Comentários (3)
Postado 26/12/16 15:19

Para muitos o natal só piora os sentimentos negativos...

Um dia qualquer que as pessoas decidiram animar, né. Enfim, ótimo texto.

Postado 05/01/17 11:10

Realmente Hephaistos esta data as vezes só degrada um dia que deveria ser de comemoração e felicidade. Para mim não passa de um dia qualquer. E obrigada pelo comentário positivo ao texto.

Postado 29/12/16 00:01

Amei seu texto

Postado 05/01/17 11:11

Lucy Werner, muito obrigada! Apareça mais vezes para ler a melancolia dos demais textos que irei postar por aqui hahaha

Postado 29/12/16 01:25

Srta. Maria Vitoria, seus textos sempre carregam uma melancolia que não consigo imaginar que as palavras são capazes de conter, um belo amontoado de memórias devem estar expressas nessa crônica. Mesmo que o Natal geralmente seja associado à alegria, nascimento e renovação de um ano e da fé, esse texto traz lembranças de algo nem tão iluminado, mas escuro e solitário.

Ah, moça, embora eu ame suas palavras, dê um sorriso no Ano Novo, sim? Tenho certeza que ele lhe trará bons momentos para fotografar na memórias e depois serem traduzidos em seus contos.

Um abraço <3

Postado 05/01/17 11:13

Fico imensamente feliz com teus comentário Tháiza. Segui teu conselho e dei dois ou mais sorrisos no Ano Novo, hahahaha