Em uma tarde de sábado andava eu e minha mãe andava pelas ruas extensas e movimentas de Londres em uma maravilhosa viagem de intercâmbio,fomos até uma praça muito conhecida pelas suas várias atrações culturais,mamãe e eu avistamos um garoto que se aparentava-se ter uns 16 anos fazendo desenhos de casais,mamãe se interessou e quis um desenho também!
Então chegamos perto dele e nos deu boa tarde.Falamos como queríamos o desenho e assim começou a fazer os seus traços.Eu fiquei maravilhada como ele desenhava em tão pouco tempo uma maravilhosa caricatura,ele nos entregou o desenho e pagamos!Quando iria virarmos ele tocou em meu braço e me entregou um outro desenho!E atrás do quadro estava escrito "Orgulhar de si próprio em primeiro lugar e não os bens materiais"Assim que terminei de ler,o olhei envergonhada e ia pagando quando ele negou a aceitar o dinheiro!
Ele levantou-se de seu banco e falou perto de meu ouvido "Nem por um milhão eu daria um quadro que eu desenhei com amor por ganancia,eu gosto do que eu faço,e tenho orgulho disso,nem sempre oque fazemos devemos pensar na ambição"
Assim que ele disse isso eu o olhei espantada e baixei a cabeça e logo em seguida pedi desculpas.
Quando ouço minha mãe gritar eu o olho triste e aceno dando tchau a ele!
No caminho do hotel fiquei observando aquela mensagem atrás do quadro em que o garoto havia me dado...ali pude ver que eu estava tão ambiciosa a perceber que eu não ligava com oque estava desenhado e sim o quanto ele valia e não pensei nos sentimentos em que se encontrava ali desenhado!
Eu gostaria de revê-lo mais não poderia pois iriamos partir de Londres no dia seguinte então,no dia seguinte fui correndo até a praça e acabei o encontrando novamente!Corri até ele e contei oque ele queria dizer com aquela frase e no que ele tinha me dito!
Então levantou e perguntou qual era o verdadeiro significa e respondi "Amar oque sou e não ser ambiciosa por tudo oque eu faço com amor"
Ele sorriu e falou que estava correto que mesmo que aquela frase atrás do quadro fosse um elogio também era um enigma...um enigma de orgulho a si próprio.
Depois disso retribui ele com um sorriso e o entreguei o meu número e ali ele me observou eu correr novamente pro hotel.
Voltei pra minha cidade onde aquele quadro ficou ao meu lado e toda noite eu observava aquela caricatura de minha pessoa .
Eu as considero uma das viagens mais emocionantes de minha vida