Em um pedaço do coração
Hêndria Moura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 07/10/16 16:15
Editado: 16/10/16 14:02
Gênero(s): Crônica
Tags: Hêndria
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 5
Comentários: 2
Total de Visualizações: 725
Usuários que Visualizaram: 8
Palavras: 218
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Espero que tenham uma boa leitura.

Capítulo Único Em um pedaço do coração

Guarde essas cartas em uma gaveta, e sempre que sentir saudade por ir relê-las. Eu deixei a casa arrumada, meus pais me ensinaram que não devemos deixar bagunçado um local que já nos acolheu. A sua camiseta favorita está em cima da cama, achei que você fosse querer usá-la hoje à noite, é uma data importante para você. Deixei café pronto, a sua xícara favorita está ao lado da cafeteira, tive medo de você achar que a perdeu de novo. Separei todas as minhas roupas nas minhas malas, e agora você tem mais espaço no guarda-roupa. Seus tênis estão ao lado do armário, e eu encontrei aquele all star que você achava que tinha perdido. Já está na hora de fazer as compras, quase não tem comida nos armários da cozinha. Quis arrumar os seus livros, mas sei que só você sabe como arrumar por ordem alfabética ou autores, até hoje não sei o seu estilo de arrumar. As chaves ainda estão comigo, você sabe que ainda posso voltar. Deixei alguns perfumes, pode sentir meu cheiro quando quiser. Guarde aquele dinheiro daquelas suas vendas, a viagem dos seus sonhos já está se aproximando. Talvez seja pedir demais, mas pode não me esquecer? Pode me deixar em pedaço do seu coração, sem cutucar muito, prometo que não irei machucar.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada por terem lido. <3

Apreciadores (5)
Comentários (2)
Postado 07/10/16 19:23

Meta de relacionamento: "Deixei café pronto, a sua xícara favorita está ao lado da cafeteira, tive medo de você achar que a perdeu de novo."

Foi uma bela demonstração de carinho, as pequenas coisas que conhecemos no outro que só o interesse no cotidiano ensina.

Parabéns. ^^

Postado 09/10/16 16:32

Não existe um texto teu que eu tenha lido sem me surpreender demasiadamente no fim. Puxa vida, tu não se cansa de nos dar tiros, moça Hêndria?

Achei sensacional a forma como tu utilizou a quebra de expectativa no contexto. No princípio, parece que estamos lendo um recadinho de uma esposa preocupada e atenciosa para seu amado marido esquecido, mas que possui uma qualidade única de organizar livros que mais ninguém no mundo tem. Cada demonstração de carinho, nos leva a crer que é somente mais um dia, mais um bilhete que ele lerá e pensará o quão bom é ter alguém que se importa e repara nas mínimas coisas que ele consegue fazer. Pensamos que é mais dia para demonstrar o afeto que a personagem sente. Porém, as últimas linhas revelam um pedido. Nunca pensaria que o texto tomaria esse rumo, mas relendo novamente, vi que era algo necessário para ambos.

Às vezes precisamos de um espaço para colocar as coisas no lugar. O tempo é o único capaz de fazer nossa mente olhar com os olhos do coração. Então, enquanto o tempo não passa, estarei aqui torcendo para que esse apelo seja atendido e essa história de amor não termine como tantas outras, pois, acredito, que ela não esteja nem um pouco perto de terminar.

Parabéns pela obra, querida!