Novavera
Julih
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 19/09/16 01:06
Editado: 03/03/18 20:47
Gênero(s): Cotidiano
Avaliação: 9.1
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 7
Comentários: 3
Total de Visualizações: 1144
Usuários que Visualizaram: 12
Palavras: 293
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Novavera

A neve derreteu calmamente com o passar dos nossos dias. As canecas que antes vinham ferventes em chá, café e tantas outras coisas quentes para se tomar.

O campo uma vez branco lentamente se tornava verde, com migalhas de marrom surgindo pelos cantos. Eu me sentei na varanda, sentindo o vento que uma vez era tão violento, acariciar calmamente meus cabelos. Do meu lado, a cadeira de balanço ocupada rangia. Eu sabia que devíamos tê-la guardada no sotão.

O paraíso que outrora eu conhecia, passou a ser desconhecido. Com todas as mudanças da estação, eu nada podia fazer além de olhar aquele vasto e límpido novo local. Na verdade, não era novo, mas a primavera deveria se chamar novavera por suas atrações e mudanças nos lugares.

A cidade pelo qual passeavamos estava um pouco escorregadia pela água que antes era gelo, fui segurada pelo anjo que me acompanha, o vento balançou minha saia. Eu sorri para o nada. Logo você chegaria.

Sentei a beira da janela, como em toda primavera, você iria vir naquele grande desfile, eu iria te ver de longe, bem de longe, já que nunca poderia chegar sequer aos seus pés. Você, com sua bela cavalaria, eu com meu pequeno campo de pobreza.

Minha vida era boa. A sua era infinitamente melhor, mas a primavera vinha todos os anos para eu ter seu vislumbre e o local adquirir uma nova magia. Opa, você olhou para mim por alguns segundos.

- Belas flores. - Você sorriu.

Não sei que flores, já que elas nem brotaram ainda. Talvez fosse o meu sorriso sem sentido para o seu lado? Só sei que teria que voltar ao trabalho agora, minha vida não é ganha apenas por minha existência, mas a sua [existência] traz sentido a mim.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Recebi ameaças para postar. Espero que tenha feito um bom trabalho :D

EDIT: A anta conseguiu colocar a snipose no local errado .q

Apreciadores (7)
Comentários (3)
Comentário Favorito
Postado 19/09/16 17:44 Editado 19/09/16 18:05

Seu eu-brisa devia se chamar eu-doçura, eu-fofura, eu-delicadeza ou eu-escrevo-coisas-lindas-demais-e-fazem-as-pessoas-sorrirem-que-nem-retardadas. Sério, isso está muito lindo. Podia se chamar eu-lindeza também, ou eu-matando-pessoas-de-amor.

Ou... Tá, parei, desculpe xD

Esse texto está uma obra de arte, e eu super apoio você escrever um romance desenvolvendo mais essa ambientação mágica, esse encontro melodioso, essa felicidade que chega quando a primavera se faz presente. A protagonista é esperançosa, o rapaz do desfile parece ser um amor de pessoa. Não sei bem como descrever, mas eu juro que senti fantasia no mundo no qual eles estão descritos, como um universo em que anjos recitem suas graças nos campos floridos e fadas dançam em torno dos cavalos presentes no desfile. Talvez seja só minha mente brisando, mas essa perspectiva é tão linda quanto esse sutil encanto primaveril que nossa protagonista sente.

Você colocou a primavera de um jeito tão delicado, e novavera realmente faz jus ao significado de renovação que essa estação traz :3

Eu-não-sei-mais-o-que-dizer. Além de que está tão perfeito que dá vontade de chorar :') Parabéns, Juh!

Postado 19/09/16 20:51

Assim você me deixa mimada, Tháiza!

Que comentário mais fofo <3 E o eu-brisa vai ser sempre o eu-brisa, o devaneio mais profundo do meu ser, que as vezes pode ser bugado ahahahha.

Pois então, eu acho que "brilho" mais em romances, pois tenho mais facilidade de escrever e me parece que faço um trabalho melhor, porém eu já tenho muitas histórias em andamento, ficaria complicado mais uma, mas a sua ideia me pareceu muito interessante, vou pensar com carinho nela ;D

Obrigada pelo comentário <3

Postado 08/12/17 20:03

GRAÇAS A DEUS QUE TE AMEAÇARAM, pois eu estou apaixonadinha por esse texto lindíssimo!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Me lembra aqueles desenhos animados com ratinhos e bichinhos pequenos que moram na floresta e estão sempre apaixonadinhos.

Está sendo uma doce aventura perambular pelos seus textos.

Parabéns por ser divina em cada obra!

Postado 09/12/17 00:11

Obrigada <3

Eu sou um pudinzinho <3

Postado 01/02/18 21:37

Que texto mais lindo, eu fico seriamente encantada com seus textos!

Postado 09/02/18 10:34

Aaaawn <3 sua linda