Reza a lenda que duas criaturas mágicas habitavam a nossa terra quando o planeta se formou, sendo conhecidos como Vida e Morte. Vida era um ser delicado e gracioso, transformando o inanimado em existência com apenas um toque, enquanto Morte carregava consigo o triste dom de retirar o âmago das coisas apenas em tocá-las.
Morte havia se apaixonado pela luz que irradiava de Vida, sem perceber que sua escuridão atraía a outra criatura. Todavia, Destino havia encarregado dons distintos aos dois seres mágicos, amaldiçoando-os em um amor impossível.
Sem saberem o que fazer para reverterem essa maldição, Vida e Morte continuaram a vagar longe um do outro. Entretanto, ao ouvir Ideia, Vida criou uma existência longa, chamando-a de animal. Dia após dia Vida acompanhava sua criação crescer, ensinando como sobreviver à fome e ao tempo, compartilhando quase toda a sua sabedoria.
Quando o animal completou o ciclo de sua existência, Vida resolveu enviá-la como presente à Morte para que pudesse contar-lhe suas lembranças; esta foi a única maneira que encontrou para demonstrar seu amor.
E até os dias de hoje Vida envia incontáveis presentes para que a solidão não se faça mais presente, enquanto Morte os guarda para sempre consigo.