Meu amor
Hêndria Moura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 11/09/16 19:51
Editado: 11/09/16 19:54
Gênero(s): Crônica Drama
Tags: Hêndria
Avaliação: 8.95
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 8
Comentários: 3
Total de Visualizações: 1034
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 248
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Espero que gostem!

Capítulo Único Meu amor

Ela sempre disse que seria perigoso se eu me apaixonasse.

O pequeno corpo passeava pela casa em algumas manhãs, não era sempre que ela me dava o prazer de tê-la comigo durante a noite. Ela não costumava me ligar, e eu vivia ansioso por apenas uma mensagem. Ela não me dizia onde estava, e demorou bastante para que eu soubesse onde ela morava. Depois de algum tempo envolvidos que descobri que ela escrevia, e eu nunca me dei o trabalho de ler os seus textos. Um dia ela me deu um relógio e disse: para você nunca saber o horário que irei chegar. E não é que a maldita chegava sempre em horários diferentes? Ela tinha a chave da minha casa, e às vezes, depois que eu chegava do trabalho, só sentia o cheiro do seu perfume pelos cômodos. Eu nunca enviei flores, embora soubesse que ela gostava de admirá-las, assim como nunca segurei a sua mão enquanto caminhávamos pela praça. Nunca perguntei quais eram seus sonhos e seus medos, e nunca a levei para conhecer os meus pais. Em alguns momentos eu a ouvi chorar durante o banho, mas eu já estava atrasado para o trabalho e não podia ficar para poder cuidar dela. Ela sempre disse que seria perigoso se eu me apaixonasse. Mas não porque estar apaixonado seja algo ruim, mas simplesmente por não poder dar o suficiente para ela.

E foi quando eu descobri que a amava que vi que seria melhor deixa-la partir.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada por terem lido. <3

Apreciadores (8)
Comentários (3)
Comentário Favorito
Postado 11/09/16 20:18

É incrível como você sempre consegue sair do clichê. Mas, ainda assim, acho que esse teve uma pegada diferente. Não foi, necessariamente, triste, mas deu pra sentir o peso da falta de ação dele se acumulando. Bem, já deu pra perceber que você sempre guarda o melhor pro final. Foi muito bom! Principalmente por causa da conexão com a frase dela.

Uma história diferente, resumida, mas não deixando nenhum detalhe de fora. Consegui me situar muito bem nos acontecimentos. E um desfecho bem interessante. Gostei! A tua criatividade agiu de um jeito bem peculiar dessa vez.

Postado 12/09/16 10:48

É isso aí! Raul Seixas escreveu a música "Maçã" com uma mensagem muito parecida a mensagem desse texto, sobre deixar quem você ama partir. E super concordo. Parabéns!

Postado 17/10/22 23:51

Se apaixonar pode ser um perigo em alguns contextos e devemos sempre deixar quem amamos partir, afinal não é possível sustentar um sentimento grande como o amor sozinho. Amar sozinho dói demais...

Obrigada por compartilhar conosco!

​Parabéns, Hêndria