Não olhe para trás
Hêndria Moura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 05/09/16 20:43
Gênero(s): Drama
Tags: Hêndria
Avaliação: 9.7
Tempo de Leitura: 37seg a 50seg
Apreciadores: 7
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1115
Usuários que Visualizaram: 8
Palavras: 100
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Há diversas interpretações deste texto e, para mim, ele carrega um clima muito forte e pesado. Eu espero que vocês gostem.

Tenham uma boa leitura.

Capítulo Único Não olhe para trás

Não olhe para trás.

Se sua decisão for mesmo essa, leve-a consigo até o seu túmulo se necessário for. Jamais conte esse acontecimento para alguém, em alguns momentos precisamos manter o silêncio e alguns segredos jamais podem vir à tona. Solte a minha mão, agora você terá que ir sozinha. Está tão escuro lá fora, mas eu sei que você encontrará a luz. Não feche os olhos agora, engula essas malditas lágrimas e parta, não é isso o que você quer? Eu não irei acompanhá-la, portanto, feche a porta quando sair. Não olhe para trás, eu não estarei mais aqui.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada por terem lido.

Apreciadores (7)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 06/09/16 16:05

Eu estava com saudades das suas drabbles, Pandizza. Perdoa eu por não ler tanto quanto deveria :c

Mas sinceramente? É de uma reflexão impressionante, e faço das palavras da Joylícia as minhas: acho legal que a mensagem tenha esse meio para se adaptar aos sentimentos de quem lê. Há, de fato, várias maneiras de se interpretar, mas a primeira coisa que me veio à mente - e a mais dolorosa também - foi de abandono. O abandono do lar.

Não há nada que remeta a uma única ideia, ao que aconteceu de fato, a única coisa que se sabe é que o nosso protagonista não deve olhar para trás, e seja o que for que o acompanhava antes, já não estará a sua espera. Poderia ser os pais, não? Por x motivos alguém decide sair de casa, contrariando o desejo daqueles que o acolheram sempre, e dessa aventura, desse desejo de querer voar uma coisa é certa: ele passará por isso sozinho.

Mas também podemos refletir de um modo geral, mais especificamente, de um acontecimento. Oras, a cada decisão tomada temos algo que deixaremos para trás, correto? Se decidimos sair de um emprego para nos aventurar em outro, deixamos o primeiro em questão no passado, dessa forma, muito pouco provável ele estará esperando por nós. A vida é assim, pois não? E isso pode ser relacionado a qualquer situação, a qualquer decisão.

Porque a vida é feita de escolher, e nem sempre as decisões que tomamos é correta. Todavia, certo ou errado, a mesma coisa vale: não devemos olhar para trás, se de fato essa foi a nossa decisão. Pois, uma das consequências de se escolher uma decisão, é o inimaginável, o inevitável... O enigma.

A escuridão da qual não sabemos quando encontraremos a luz.

Ótima drabble, Pandizza ♡

Postado 06/09/16 11:19

A mensagem do texto pode ser muito significativa para as pessoas. Acho legal isso que ele pode meio que se adaptar aos sentimentos de quem ta lendo.

Muito bom :)

Postado 08/09/16 12:12

Assim como a Pam, a primeira coisa que veio em minha mente foi o abandono. É realmente uma drabble muito forte.

Gostei muito!

Postado 17/10/22 23:49

A potência desse texto é imensa. Conforme vamos lendo, as palavras nos invadem e ficamos com um gosto amargo no âmago... Foi uma experiência de leitura intensa e que me remeteu à ausência/abandono.

Obrigada por compartilhar conosco!

​Parabéns, Hêndria