Juntei meus papéis
Azurisky
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 03/09/16 16:34
Gênero(s): Comédia Cotidiano
Tags: Origami
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 8
Comentários: 3
Total de Visualizações: 1347
Usuários que Visualizaram: 16
Palavras: 292
Este texto foi escrito para o concurso "Origami" O origami é uma arte tradicional trabalhosa e que muitas vezes vem acompanhada de lendas sobre desejos e etc, então, porque não trabalhar sobre as diversas possibilidades presentes em apenas uma dobradura de papel? Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Juntei meus papéis

Fazia dois meses que eu o olhava. Em segredo eu o admirava. Saberia ele o quanto eu o desejava? Seus olhos serenos, sua feição gentil. Sua voz era calma como a brisa da primavera, doce e carinhosamente gentil. Contudo, por mais que o admirasse eu sabia que perfeito ele não era. Fazia piadas comigo, zombava de meus sentimentos e de nada valia com ele ser sincera. Declarei meu amor duas vezes e em ambas fui ignorada. Dizia ele que não se importava, que eu não era nada.

Ainda assim dele eu não desisti. Cortei o cabelo, pintei de mais claro e sempre estava a sorrir. Chamei sua atenção como eu queria, mas logo fui esquecida. Muitos outros agora me notavam, mas era só ele quem eu queria. Chorei tantas vezes triste pela realidade. Ele preferia garotas diferentes, as que tinham mais vaidade. O que faltava em mim? Usava perfume de jasmim, tinha um cabelo bonito e era inteligente, mas ainda assim… ele realmente não estava afim.

Na aula de artes ouvi uma lenda. Que se forem feitos mil origamis um desejo iria ser realizado. Que desde que eu tenha paciência, um grande e satisfatório pedido iria ser concretizado. Foi então que todos os dias assim o fiz. Diariamente mais de duzentos origamis. Eu esperava que após isso enfim seria feliz. Até que o último foi feito. Fechei meus olhos e concentrei todas as minhas emoções. Pensei em tudo aquilo e no quanto tive “culhões”. Pedi que deus me abençoasse com aquela oferta. Juntei os papéis de trouxa e então fiz a entrega. Um bom tempo passou, mas no fiz uma grande descoberta. Quanto a ele eu nunca estive certa. Agora valorizo a mim mesma. Para idiotas como ele jamais estarei novamente aberta.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Se a vida te fizer acumlar papéis de trouxa, junte-os e faça origamis.

Photo credit: iwannt via Visualhunt / CC BY-SA

Apreciadores (8)
Comentários (3)
Postado 03/09/16 21:52

Gostei bastante ^^

A maneira como o texto foi escrito me lembrou o meu antigo texto "Podia" (que infelizmente eu perdi e não poderei postar aqui ;-;), sendo um conto com rimas e um ritmo/compasso divertido de se ler.

Espero que a personagem em questão encontre uma pessoa que a ame como ela merece, alguém por quem seus esforços valeriam mais a pena hehe

Boa sorte no concurso :)

Postado 04/09/16 19:32

Lembrei de um texto que tinha sido escrito bem como disseste, Dan. Não lembrava que era teu, até pensei que fosse da Joy, hehe.

Postado 05/09/16 02:49

Era muito bom, cara, um de meus favoritos hehe Basicamente era sobre um casal observando arte abstrata e um cara descendo o pau, dizendo que podia ter feito bem melhor. E no fim a moral era que ele até "podia", mas não fez hehe

Postado 04/09/16 19:33

Belo texto, Joy. Gostei de como utilizaste o tema, mas gostei ainda mais de como estruturaste o teu texto. Ficou muito bom de ler.

Papéis de trouxa... bela sacada, heheh.

Parabéns!

Postado 05/09/16 12:02

Valeu, Chico! ahjahaha

Obrigada!

Postado 05/09/16 05:57

Essa frase da nota de rodapé....

Nossa tá incrível vou anotar também

Seu texto me lembra uma frase que a minha me disse uma vez.

Se ele te largou ele não te amava suficiente, e se ele não te amava o suficiente você se amava.

Amor próprio é tudo nessa vida

Parabéns

Postado 05/09/16 12:02

Acho que o melhor é a frase no rodapé kkkkk

Obrigada, Gabi! <3