Seja ele bom ou ruim, o primeiro amor sempre ficará gravado em nossas memórias.
O meu me fez chorar; machucou-me, mas sem ele não saberia o verdadeiro significado do amor; não teria vivido tantos momentos felizes.
Inúmeras vezes me pego pensando em como seria se ele ainda estivesse ao meu lado. Bom, não posso imaginar um futuro que nunca irá acontecer, mas posso garantir que o meu passado foi incrivelmente maravilhoso e tudo isso graças ao Ji Won, o garoto mais estranho da escola naquela época. Ele tinha longos cabelos loiros, era alto e sua aparência era muito agradável. Lembro até que todas as garotas morriam de amor por ele, mas dentre todas, ele acabou me escolhendo.
Até hoje eu não consigo entender o porquê dele me escolher. Como mágica, os nossos caminhos se entrelaçaram. Coincidência? Destino? Podem chamar do que quiserem. Algumas coisas simplesmente são inexplicáveis.
Quando eu estava do lado dele tudo parecia muito mais alegre; colorido. Mas, infelizmente, nem tudo são flores. Nada é infinitamente perfeito.
Uma moeda sempre terá dois lados.
Ji Won sempre foi daqueles que sofria calado. Ele não conseguia dividir os problemas dele com ninguém. Vivia dizendo que não queria preocupar os outros e, por esse motivo, ele me causou muita dor e tristeza.
Eu sempre sabia quando ele escondia algo. Sempre havia um mistério pairando em seus olhos; suas palavras sempre o entregavam. Certa vez o peguei chorando enquanto olhava para um papel, mas antes que eu pudesse identificar de que se tratava, ele arrumou uma forma de fugir do assunto. Foram inúmeras as vezes que me peguei pensando em coisas que eu sabia que não eram verdadeiras, mas eu não podia controlar a minha imaginação, afinal ele nunca falava comigo.
Passei noites e mais noites em claro preocupada, imaginando que ele me deixaria a qualquer momento; que me trocaria; fugiria.
Por que ele agia de tal forma? Por que não contava o que estava acontecendo? Por que tinha sempre que fazer tudo sozinho? Será que ele não entendia que eu estava ali e que independendo do que fosse eu estaria sempre ao seu lado até o final?
Final... Lembro-me como se fosse hoje do choque quando descobri que Ji estava doente. Uma doença incurável. Ele tinha pouco tempo de vida. Foi aí que eu entendi o motivo dele sempre esconder as coisas de mim. Meu querido Ji Won queria ter uma vida normal até o fim e tinha medo que eu o abandonasse se soubesse do seu estado.
Meu loiro marrento temia a solidão; temia que sua hora chegasse e eu não estivesse ao seu lado. De início eu fiquei confusa, sem saber o que fazer, mas de uma coisa eu tinha certeza: Eu me manteria ao lado dele; estaria sempre ali para o que precisasse. Eu iria tornar o pouco tempo que lhe restava no mais feliz possível. Eu o faria sorrir; o faria viver.
Lágrimas sempre me escapam quando me lembro da última conversa que tivemos, uma conversa sem palavras.
Apenas olhares, sorrisos e lágrimas.
“Resta-me pouco tempo.
Não quero partir, não antes de ver um sorriso estampado em seu rosto. Sorria. Sorria por mim; por você e por todos os bons momentos que vivemos juntos.
Não se preocupe, eu não tenho medo. Irei me tornar o céu e estarei sempre olhando para ti. A nossa história já foi escrita nas estrelas e são elas que eu te ofereço agora.
Quando eu me for, olhe para o céu estrelado e sorria. Eu ficarei muito feliz em te ver sorrindo para mim.
Sorria e me deixe ir com esta lembrança; com a certeza de que eu te fiz feliz, mesmo que por pouco tempo.
Não chore, sorria.”
Você esta me vendo, Ji? Eu estou sorrindo! Sorrindo por e para você.
Mesmo que lágrimas escorram de meus olhos, eu permanecerei sorrindo. Essa foi a promessa que te fiz e ire cumpri-la até o fim, meu amor. Meu primeiro, único, trágico e verdadeiro amor.