Olhares, sorrisos e lágrimas
Yvi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 29/08/16 22:24
Editado: 17/04/21 13:31
Gênero(s): Drama Romântico
Avaliação: 9.25
Tempo de Leitura: 4min a 5min
Apreciadores: 11
Comentários: 7
Total de Visualizações: 993
Usuários que Visualizaram: 20
Palavras: 662
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Olhares, sorrisos e lágrimas

Seja ele bom ou ruim, o primeiro amor sempre ficará gravado em nossas memórias.

O meu me fez chorar; machucou-me, mas sem ele não saberia o verdadeiro significado do amor; não teria vivido tantos momentos felizes.

Inúmeras vezes me pego pensando em como seria se ele ainda estivesse ao meu lado. Bom, não posso imaginar um futuro que nunca irá acontecer, mas posso garantir que o meu passado foi incrivelmente maravilhoso e tudo isso graças ao Ji Won, o garoto mais estranho da escola naquela época. Ele tinha longos cabelos loiros, era alto e sua aparência era muito agradável. Lembro até que todas as garotas morriam de amor por ele, mas dentre todas, ele acabou me escolhendo.

Até hoje eu não consigo entender o porquê dele me escolher. Como mágica, os nossos caminhos se entrelaçaram. Coincidência? Destino? Podem chamar do que quiserem. Algumas coisas simplesmente são inexplicáveis.

Quando eu estava do lado dele tudo parecia muito mais alegre; colorido. Mas, infelizmente, nem tudo são flores. Nada é infinitamente perfeito.

Uma moeda sempre terá dois lados.

Ji Won sempre foi daqueles que sofria calado. Ele não conseguia dividir os problemas dele com ninguém. Vivia dizendo que não queria preocupar os outros e, por esse motivo, ele me causou muita dor e tristeza.

Eu sempre sabia quando ele escondia algo. Sempre havia um mistério pairando em seus olhos; suas palavras sempre o entregavam. Certa vez o peguei chorando enquanto olhava para um papel, mas antes que eu pudesse identificar de que se tratava, ele arrumou uma forma de fugir do assunto. Foram inúmeras as vezes que me peguei pensando em coisas que eu sabia que não eram verdadeiras, mas eu não podia controlar a minha imaginação, afinal ele nunca falava comigo.

Passei noites e mais noites em claro preocupada, imaginando que ele me deixaria a qualquer momento; que me trocaria; fugiria.

Por que ele agia de tal forma? Por que não contava o que estava acontecendo? Por que tinha sempre que fazer tudo sozinho? Será que ele não entendia que eu estava ali e que independendo do que fosse eu estaria sempre ao seu lado até o final?

Final... Lembro-me como se fosse hoje do choque quando descobri que Ji estava doente. Uma doença incurável. Ele tinha pouco tempo de vida. Foi aí que eu entendi o motivo dele sempre esconder as coisas de mim. Meu querido Ji Won queria ter uma vida normal até o fim e tinha medo que eu o abandonasse se soubesse do seu estado.

Meu loiro marrento temia a solidão; temia que sua hora chegasse e eu não estivesse ao seu lado. De início eu fiquei confusa, sem saber o que fazer, mas de uma coisa eu tinha certeza: Eu me manteria ao lado dele; estaria sempre ali para o que precisasse. Eu iria tornar o pouco tempo que lhe restava no mais feliz possível. Eu o faria sorrir; o faria viver.

Lágrimas sempre me escapam quando me lembro da última conversa que tivemos, uma conversa sem palavras.

Apenas olhares, sorrisos e lágrimas.

Resta-me pouco tempo.

Não quero partir, não antes de ver um sorriso estampado em seu rosto. Sorria. Sorria por mim; por você e por todos os bons momentos que vivemos juntos.

Não se preocupe, eu não tenho medo. Irei me tornar o céu e estarei sempre olhando para ti. A nossa história já foi escrita nas estrelas e são elas que eu te ofereço agora.

Quando eu me for, olhe para o céu estrelado e sorria. Eu ficarei muito feliz em te ver sorrindo para mim.

Sorria e me deixe ir com esta lembrança; com a certeza de que eu te fiz feliz, mesmo que por pouco tempo.

Não chore, sorria.

Você esta me vendo, Ji? Eu estou sorrindo! Sorrindo por e para você.

Mesmo que lágrimas escorram de meus olhos, eu permanecerei sorrindo. Essa foi a promessa que te fiz e ire cumpri-la até o fim, meu amor. Meu primeiro, único, trágico e verdadeiro amor.

❖❖❖
Apreciadores (11)
Comentários (7)
Comentário Favorito
Postado 29/08/16 22:56

Porque obviamente, como sempre e pela eternidade, a gente vai começar um desafio lacrando. Agora terminar? Bem, esse é um caso na qual a gente nunca deixou explícito! Eu te falei para postar esse texto, mas desculpa, eu não tinha me recordado de qual era. Relendo-o me deu um aperto no peito. Esse não é aquele drama que te faz chorar, mas que faz refletir. Um drama leve que comove por suas decisões.

Costumo dizer que toda mudança tem um porquê, e esses porquês sempre estarão visíveis para aqueles que de fato querem ver. E ela quis. Ela viu, refletiu, observou. Cada mínima mudança, cada tensão, cada palavra pronunciada e não pronunciada. Estava ali o tempo todo, só faltava os últimos detalhes para o quebra-cabeça se encaixar.

Sorria, e mesmo com o coração apertado, eu sorri no final. Sorri por saber que apesar de todos os pesares, ela continua sorrindo. Doeu? Claro que sim, mas ela tem uma promessa a cumprir... Ela ainda tem algo para não se romper. É triste, mas uma bela história de amor que ainda continua vivo no coração daquela que ficou para contá-la.

E de fato muitos talvez não vão entender a decisão do Ji sobre manter-se em silêncio. Mas quem nunca sofreu calado por achar ser a melhor decisão? Que atire a primeira pedra quem nunca o fez. Todavia, tudo que foi dito é a verdade: quando você se depara com a certeza de um final, o que mais almeja é definitivamente viver todos os momentos... E a piedade alheia é algo que não o faz acontecer. E a dor de uma possível rejeição também.

De tudo uma certeza: ela fez o que tinha que fazer. Ficou ao lado dele nos momentos precisos e não precisos e, principalmente, está cumprindo com sua última promessa proferida.

Parabéns, Gema ♡

Postado 29/08/16 23:03

Terminar? Oi? Isso é de comer? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ta de boa. Acho que esse foi o primeiro drama que eu escrevi. Nem lembro direito! x.x

Eu realmente não sei como responder esse comentário. Gema, você disse tudo que eu queria mostrar com esse texto. Você é a melhor!! <333

Obrigada!

Postado 30/08/16 14:56

Como diria Camões: "Ah o amor... que nasce não sei onde vem não sei como e dói não sei por quê "

Parabéns seu texto me lembra muitas coisas

Me recorda dos ensinamentos que vários sábios me deram até aqui

Parabéns

Postado 31/08/16 13:22

Muito obrigada, Gabi! <3

Postado 30/08/16 15:24

Srta Flávia... admito que quase parei a leitura no meio, pensando ''ah, o loirinho vai largar a mocinha e vai arrumar uma outra namorada mais linda e mais gostosa que a protagonista'' .... mas como foi você que escreveu o texto né (e você sempre escreve coisas perfeitas u.u ), eu continuei a ler, mesmo já esperando um final sem graça.

BUM (algo explodindo meus tímpanos)

PLÁFT (algo dando um tapa na minha cara)

PLOCK (algo dando um chute no meu joelho)

Moça venha me socorrer agora, pois o seu texto me deu uma surra e me deixou no chão...

Incrivelmente maravilhoso!!!

Maravilhosamente incrível!!!

Eu adoro dramas tanto quanto eu adoro terror. Adoro assistir animes, filmes, doramas e blá blá blá cheios daqueles dramas com doenças incuráveis que fazem casais que se amam sofrer... ai que lindo!

Enfim... a senhorita merece todos os ''parabéns'' do mundo!!!

Um abraço (daqueles que uma pessoa ergue a outra do chão e rodopiam fofamente)!!

Meiling!

Postado 31/08/16 13:27

BUM

PLÁFT

PLOCK

Eu que peço socorro! Seu comentário lindo e maravilhoso me deixou grudada no chão! <33

Você disse Doramas??

Pode aproveitar o abraço pra morder também? *-*

Obrigada!

Postado 30/08/16 19:49

Confesso que imaginei q fosse isso quando começou que ele escondia algo... me parece bem a sua cara - quando está de bom humor, diga-se de passagem.... Enfim, belo texto, belo texto, minha anjinha :)

Postado 31/08/16 13:28

Eu sempre estou de bom humor! u_u

Obrigada!

Postado 31/08/16 19:10

Que texto perfeito, OMG!!!

Como dizer que entendo perfeitamente a dor silenciosa e as desconfianças? Como me identifiquei. Enfim, não estamos aqui para falar de mim e sim da sua obra. Como sempre, fascinante, emotiva, inspiradora, perfeita!!!

Meus parabéns pelo texto maravilhoso <3

Postado 31/08/16 19:51

Fiquei até sem palavras. Muito obrigada!

Postado 01/09/16 13:32

"Não chore, sorria."

estou fazendo os dois após ler seu texto.

Eu pude sentir; sentir o amor, a tristeza, a saudade e principalmente, a dor.

Meus parabens! Algo assim não deve simplesmente ser chamado de texto mas também de obra-prima.

Postado 02/09/16 14:28

Muito obrigada!! <3

Postado 05/09/16 16:54

Foi bem doce essa história. Nesse dia tu devias está cheia de inspiração uma vez que esse textão foi o teu terceiro do dia. ;)

Postado 05/09/16 19:48

Na verdade esse texto foi um dos primeiros que eu escrevi (ele é mais antigo que a fome), eu só dei uma melhoradinha nele.