Domingos Contigo
Aléxia
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 28/08/16 21:05
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 2min
Apreciadores: 7
Comentários: 6
Total de Visualizações: 909
Usuários que Visualizaram: 13
Palavras: 321
Não recomendado para menores de dezesseis anos
Notas de Cabeçalho

Olá! Decidi por fim escrever para o desafio quinzenal. Espero que gostem dele e que apreciem também.

Quero tho, dedicar o texto às pessoas mais romanticas que eu conheço, Lulz e Gio. Este texto é para vocês. Obrigada <3

Capítulo Único Domingos Contigo

Aquele cheiro delicioso dos grãos de café acabados de moer. O som doce e calmo da máquina de café a trabalhar. E o som da faca a cortar laranjas frescas na tábua de madeira que compramos na semana passada.

Eu gosto dos nossos Domingos ociosos. Onde tu cozinhas ao pequeno-almoço, eu ponho a mesa: duas taças de cereais, dois copos, duas canecas e muita fruta que não será tocada. Eu gosto destes nossos dias, em que tu cantas seja verão ou inverno e eu resmungo de pés frios qualquer que seja a temperatura.

O miar dos nossos gatos que querem comida, o vento a bater calmo na palmeira do quintal e o som do mar a cumprimentar a manhã com uma energia pacifica que me lembra o paraíso.

Eu gosto dos nossos Domingos. Aqueles em que sorrimos a ver um filme no meio da manhã. Passeamos pela praia antes de almoçar e comemos naquelas tasquinhas muito típicas cheias de cores e música alegre. Eu gosto destes nossos dias, em que tu contas-me as aventuras que queres ter comigo e eu sorrio a olhar para esses teus olhos castanhos cheios de brilho e esperança.

O cheiro do chá de frutos silvestres acabado de fazer, o som das gaivotas na praia que passeiam pelo meio das pessoas. O som da tua gargalhada e o cheiro delicado das velas e incenso.

Eu gosto dos nossos Domingos. Aqueles em que passeamos de mãos dadas pelo mercado local. Onde encontramos pequenos objectos para decorar a nossa recém comprada casa: Uma mascara tribal, um candeeiro de madeira clara, duas chávenas verde oliva e um pacote de folhas de chá. Eu gosto destes nossos dias, em que tu espalhas alegria pelos comerciantes contando as tuas aventuras e como adoras tudo o que há por aqui, e eu fico ali a olhar para ti, agradecendo a Deus por me fazer amar e ser amada por um homem tão maravilhoso.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Espero que gostem (:

Apreciadores (7)
Comentários (6)
Postado 28/08/16 21:14

Alex, que coisa linda <3 Madrinha is talentosa. Madrinha drinks mutcho álcool. Vou beber too .q

Postado 28/08/16 21:14

Isso que é cute <3

Postado 28/08/16 21:18

S-O-C-O-R-R-O

O que falar quando as palavras foram brutal, mas ao mento tempo delicadamente retiradas, assim como a capacidade de vibrar o ar e fazê-las existirem. Tudo parece mais difícil, o ar mais pesado, daí, a gente inspira, expira e suspira vagarosamente, só pra não perder o momento, só para tentar prolongar da forma mais simples possível, o ceérebro está em curto, não consegue pensar em algum modo mais sofisticiado, sobra o instinto natural de aproveitar o bom enquanto dura.

Meu muito obrigado, Lexie! ^^

Postado 28/08/16 21:42

ai que lindo ai que cute ai que morro FASGHHAJKS UGHHHH

Ugh ugh, isto é tão amoroso e sensorial <3

Ela gosta dos domingos porque são os domingos deles, porque são passados ao lado do seu mais que tudo, um do outro. Porque se não estivessem juntos, se não tivessem encontrado a sua cara metade, os domingos seriam apenas os domingos. E não haveria o som da faca a cortar as laranjas, nem o cheiro do café pela manhã, e não havia os sorrisos que ele lhe arranca, ao falar com as pessoas do mercado.

O amor são estas pequenas coisas e sentirmo-nos a pessoa mais feliz do mundo apenas por termos a outra pessoa ao nosso lado.

Eu vivo para estas pequenas histórias. Obrigada obrigada obrigada <3

Postado 01/09/16 08:15

Ah, moça! Que inspirador esse texto. *-*

Postado 07/09/16 15:20

Isso transborda fofura, meu deus! Eu simplesmente adorei, Alé. Gostei mais ainda por em cada frase poder imaginar Marcos e eu. É exatamente assim. A história me trouxe um lado romântico e poético de algo tão comum e rotineiro, uma nova visão desses pequenos detalhes que fazem tanto a diferença. Lindo, lindo e lindo. <3

Outras obras de Aléxia

Outras obras do gênero Cotidiano

Outras obras do gênero Crônica

Outras obras do gênero Romântico