Granada
Lucia
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 27/07/16 19:17
Avaliação: 9.08
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 11
Comentários: 6
Total de Visualizações: 1110
Usuários que Visualizaram: 20
Palavras: 246
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Granada

Engraçado como conseguimos gostar de alguém e o mesmo não corresponder a nem uma centelha do que você está ali disposto a dar.

E é assim mesmo, sempre foi.

Chega sem pedir permissão, se instala em seu cérebro; coração; estômago; pernas e em cada cantinho de seu corpo. Transforma cada pedaço do que um dia você já foi para o bem ou para o mal. Faz você ser o famoso bobo apaixonado: Aquele que às vezes esquece-se de si próprio em prol do outro.

E, no final, na maioria das vezes sobra amargura destinada à quem um dia você jurou “amar” pelo resto da vida. Bem irônico, não é? Às vezes acabamos tomando antipatia só pelo termino de um relacionamento que já não dava mais certo para uma das partes.

Prometemos nunca mais gostar de ninguém, odiamos tudo que tem a ver com o amor e às vezes repudiamos os casais que vemos nas ruas, só por que aquilo não deu certo para nós. A dor nos nubla e faz com que esqueçamos que a vida é feita de renovações.

Quando nos damos conta, já estamos renovados e prontos para gostar de outro alguém; com o cérebro focado naquele sorriso que deixa o coração descompassado, e as borboletas - que jurávamos que estavam mortas – voando no estômago como nunca antes.

Seres humanos são engraçados. Passam por turbilhões de sentimentos, acham que não vão superar, mas sempre estão lá...

Prontos para segurar a granada que é o amor.

❖❖❖
Apreciadores (11)
Comentários (6)
Postado 28/07/16 17:47

Me likes this one very much. É very nós e very tu.

Postado 28/07/16 19:35

Sabe, o tema pode até ser o de sempre, mas cada texto tem seu diferencial; cada texto é único, então, minha querida Hyu, deixe do seu mimimi. Obg. Dnd. #corre

Postado 28/07/16 22:33

Ótimo texto, Lucia

Postado 30/07/16 10:00

Muito bom !

Postado 20/08/16 14:23

"Love is not a choice", vi pelo tumblr e acho que a frase está retratada no que você escreveu. Eu adorei, ficou muito bom. <3

Postado 05/10/20 23:10

O amor é um dos sentimentos mais complexos que existe, e você conseguiu descrever com uma maestria invejável. De fato, sempre aos términos temos a tendência de nos fechar para futuros amores, no intuito de não se machucar mais.

Todavia, é inevitável e incontrolável. Quando você percebe já é tarde demais. Você almeja ouvir aquela voz, sente falta do sorriso e de vê-lo andar, das possíveis conversas ou de observá-lo de longe. Quando você menos perceber, já há alguém que se tornou novamente o centro do seu próprio universo interior.

E lá vamos nós novamente, nos arriscar em nome do amor. Há tantas possibilidades de dar certo ou errado, mas que parecem tão nulas quando se ama, não?

Parabéns pelo ótimo texto, Lu ♡