Arte no fim
Azurisky
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 13/09/16 22:51
Editado: 29/10/16 23:11
Gênero(s): Crítica Reflexivo
Avaliação: 9.47
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 10
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1144
Usuários que Visualizaram: 18
Palavras: 200
Não recomendado para menores de catorze anos
Capítulo Único Arte no fim

“Havia uma lenda romântica e triste sobre a morte. Um romance vivido pela distância onde as demonstrações de afeto eram lentas, porém eternas. O casal em questão, morte e vida, estavam fadados a viver seu amor dessa forma. Da primeira surgia a vida e ela entregava a si própria para a morte afim de ficarem juntos para sempre. Quem lhes fadou a viver desta forma? Ninguém sabe e, provavelmente, nunca saberá. O que sabemos é que vida e morte sempre ficaram e sempre ficarão juntos. Sempre viverão essa linda e dramática história de amor”.

— Merda. É a definição exata de alguém que tenha pensado alguma vez assim. — O homem fechou o livro abruptamente e o lançou na cômoda.

Inspirou lenta e pesarosamente com os dedos entre os cabelos fracos. Sua coluna encurvada demonstrando cansaço, suas olheiras aparentes denunciando a insônia e sua carteira vazia. Sinal de que tudo que podia fazer já foi feito.

Soltou o ar e se levantou da poltrona envelhecida. Caminhou até o leito onde o amor de sua vida agonizava e aplicou a injeção letal, cumprindo o seu último pedido.

— Na morte não existe arte. Não existe beleza. E é por isso que morte é “nada”.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Aos quarenta e cinco do segundo tempo, eis-me aqui. Nunca na vida estive tão ocupada e tão feliz haha. Bem, como não tinha (tenho) muito tempo acabei tendo que fazer algo simples. A ideia foi aproveitar um clichê e faze-lo ficar interessante/diferente com um tema tabu/mórbido. Espero ter quebrado vossas expectativas :D

Foi muito legal participar desse torneio! Parabéns as moças taletosas que o organizaram! <3

Até mais, pessoas!

Apreciadores (10)
Comentários (4)
Postado 13/09/16 23:14

Belo texto, o final me pegou de surpresa, como você tem feito muito ultimamente hehe. Até me lembra como um certo alguém costumava escrever uns anos atrás x)

Boa sorte no torneio <3

Postado 14/09/16 01:17

Bah, curti, Joy! Ficou muito bom! Eu gostei de como tu abordaste o tema final do torneio. É muito complicado não cair num mesmo padrão de texto e teu primeiro parágrafo, falando entre a íntima relação entre vida e morte, garantiu que isso acontecesse no teu texto.

Parabéns!

Postado 14/09/16 18:13

Ao menos o final mudou haha

Valeu! <3

Postado 14/09/16 14:14

A morte é morrida mortalmente mortal

Texto muito bom

Parabéns

Postado 14/09/16 18:13

shaushuahsas obg <3

Postado 17/09/16 01:02

Lindo, bem escrito e sensacional. Só não concordo com "a morte é nada", mas não entrarei nisso. Ficou maravilhoso, Joy, eu gostei muito! Meus parabéns! <3

Postado 17/09/16 09:05

Muito obrigada, Hêndria! <3